No último sábado, dia 26/02, a feira de adoção de cachorros e gatos, na Vila do Doce, no centro da cidade. O evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano em parceria com protetores independentes e ONGs especializadas. A feira conseguiu encontrar um lar para 22 animais.
“Essas feiras são fundamentais para dar suporte às ONGs e protetores da cidade, nesses eventos os animais que não conseguiram ser doados podem conseguir um novo lar”, disse o diretor de Bem Estar Animal, Marcus Leap. “A prefeitura oferece essa estrutura que oferece uma visibilidade a esses protetores e ONGs, desde as publicações na rede até a própria feira que aconteceu na Vila do Doce, local de bastante movimento na cidade”, completou.
Os animais com mais de seis meses de idade já estavam castrados e os filhotes tinham garantia de castração por parte do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal. “A garantia à castração é garantida, pois nós queremos evitar que os animais procriam e gerem mais filhotes, que podem se tornar animais abandonados no futuro, além disso, também garantimos as vacinas para evitar doenças e zoonoses que podem prejudicar o animal e até mesmo nós”, explicou uma das veterinárias da equipe.
Balanço
Essa já é a quarta feira realizada na cidade, somando todas elas já são mais de 70 animais que conquistaram um novo lar na Estância