Neste domingo (15), Paulo Serra (PSDB) foi reeleito, em primeiro turno, em votação recorde, com 76,85%, totalizando 263 mil votos válidos.
A aprovação nas urnas faz do tucano o prefeito mais bem votado da história de Santo André, superando o então recordista, Celso Daniel (PT), que nas Eleições de 2.000 havia conquistado 70,12% dos votos andreenses.
“Um resultado que nos desafia a trabalhar ainda mais por uma Santo André melhor. Cada dia mais com a cara da nossa gente”, destacou Paulo Serra.
Paulo Serra, ao lado do vice-prefeito Luiz Zacarias, consolidou um forte arco de aliados na coligação “Futuro Seguro para a Nossa Santo André”, com adesão de 11 partidos (PSDB, PV, PTB, PDT, PSL, DEM, PMB, MDB, PSD, Avante e Cidadania).
NOVO MODELO DE GESTÃO- Com um novo modelo de gestão, que fortaleceu e aproximou a população da gestão, com a “Santo André da Gente”, Paulo Serra conseguiu reduzir em 80% a dívida do município, resgatar a credibilidade financeira e atrair mais de R$ 1 bilhão em investimentos, o maior pacote de obras em uma única gestão na história da cidade.
O município também foi reconhecido como a cidade mais inteligente do País, por usar de tecnologia e inovação para oferecer serviços públicos e conectividade, sobretudo no período de combate ao novo coronavírus, que exigiu atendimentos não presenciais e desburocratização de processos.
CAMPANHA – Em formato inédito, por conta da pandemia de COVID-19, as ações de campanha do atual prefeito Paulo Serra se concentraram em reuniões virtuais, forte presença nas redes sociais para apresentar projetos e propostas, caminhadas sem aglomerações por toda a cidade e, na última semana, no uso de caminhão de som para percorrer cada rua, cada bairro de Santo André agradecendo o carinho e apoio dos andreenses.
“A nossa cidade vive um novo momento. E Santo André se tornou referência em cuidar das pessoas. Já são mais de 19,5 mil vidas salvas da COVID-19. Nenhum andreense ficou sem atendimento”, destacou Serra.
A experiência e a humanização no atendimento médico nos nossos hospitais de campanha renderam a Santo André prestígio internacional no combate à pandemia de COVID-19.
Um desafio diário que fez a cidade se reinventar e se estruturar para proteger a nossa gente. “Santo André não deixou de assistir nenhum andreense. Já são mais de 19,5 mil vidas”, destacou.