Faixas verdes irão facilitar a locomoção dos pedestres Foto: Divulgação/PMD
Faixas verdes irão facilitar a locomoção dos pedestres Foto: Divulgação/PMD

Com a finalidade de aumentar o espaço das calçadas e melhorar a mobilidade sem as interferências de postes ou dos “degraus” formados pelos acessos às garagens das casas, a Secretaria de Transportes de Diadema implantou faixas verdes na Av. Tietê, no Taboão.

“Estas faixas são extensões das calçadas e estamos concluindo a sinalização delas para garantir a segurança necessária aos pedestres. Implantamos as primeiras faixas verdes para um período experimental e a ideia é termos a ampliação desse tipo de espaço para circulação a pé em outros pontos da cidade”, disse Ronaldo Tonobohn, diretor de Trânsito do município.

Nas calçadas estreitas ou de difícil locomoção, é comum as pessoas preferirem caminhar pela rua, que tem um piso mais plano e contínuo, especialmente as pessoas idosas, com dificuldade locomotora ou com carrinhos de bebê ou de feira.

A faixa verde vem sendo adotada em outras cidades e é de aplicação imediata, sem a necessidade de obras mais pesadas que demandam um investimento maior.

“Elas estão em fase de teste e, se aprovada pela população, serão estendidas a outras ruas e avenidas de Diadema”, afirmou Tonobohn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui