Ação foi realizada no último sábado (05/06), por livre demanda, para todas as pessoas com a segunda dose da vacina em atraso. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Ação foi realizada no último sábado (05/06), por livre demanda, para todas as pessoas com a segunda dose da vacina em atraso. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

 Prefeitura de São Bernardo contabilizou mais 1.338 doses de reforço aplicadas no Dia D de combate à Covid-19, realizado no último sábado,05/06, para todos os públicos com a segunda dose do imunizante em atraso. O atendimento foi realizado das 8h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, por meio de livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento.

Ao todo, foram aplicadas 650 doses de Astrazeneca e outras 688 de Coronavac. A ação teve como objetivo completar o esquema vacinal de pessoas que não compareceram para receber a segunda dose da vacina dentro do período estabelecido pelas fabricantes – 28 dias para a Coronavac e 90 dias para a Astrazeneca.

De acordo com o prefeito, Orlando Morando, a ação é importante para garantir a imunização completa do maior número possível de moradores, como forma de evitar complicações pela doença. “Quanto mais pessoas imunizadas com o ciclo completo, mais protegidas estarão. Isso se reflete no nosso sistema de Saúde, com redução nos números de casos e de internações”, destacou o chefe do Executivo.

Mais imunizados

Com a chegada de novas doses nesta terça-feira, 08/06, o município amplia a vacinação para novos grupos: os professores de 45 e 46 anos e as pessoas com deficiência permanente, que recebem ou não o Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 18 a 59 anos. O agendamento já está disponível no portal da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus. Além disso, o cadastro no site Governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br), agiliza o processo no dia da vacinação. No momento da vacinação, os professores precisam obrigatoriamente apresentar o QR Code gerado pelo Estado.

Pontos de vacinação

 Para evitar aglomerações, a Prefeitura disponibiliza cinco postos avançados de imunização. São eles: drive thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3.222 – Rudge Ramos).

Demais grupos

O município segue vacinando as gestantes e puérperas com e sem comorbidades, acima de 18 anos, pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, idosos entre 60 e 69 anos. As vagas para os públicos contemplados também estão no site da Prefeitura para prévio agendamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui