Equipes atuaram na região central, praças e áreas comerciais de grande circulação de pessoas. Foto: Divulgação/PMRP
Equipes atuaram na região central, praças e áreas comerciais de grande circulação de pessoas. Foto: Divulgação/PMRP

A Defesa Civil de Ribeirão Pires realizou mais uma etapa de limpeza desinfetante para conter o avanço da Covid no município. Entre o último domingo, dia 05/06, e segunda-feira, dia 06/06, as equipes promoveram a desinfecção da área comercial, no centro da cidade.

Regularmente, espaços como o Terminal Rodoviário, a base central da Guarda Civil Municipal, a Praça Central e a Vila do Doce, entre outros, recebem a visita dos agentes de limpeza. É utilizado uma solução de hipoclorito de sódio, tanto em áreas externas quanto internas. O pátio da Prefeitura, por exemplo, passa por limpeza constantemente no estacionamento e também na parte de atendimento aos munícipes.

Desinfecção de áreas públicas ajuda a combater a contaminação por Covid-19. Foto: Divulgação/PMRP

As equipes da Defesa Civil contam com pulverizadores e atomizadores – equipamentos que são fixados em traje que é vestido pelo profissional da limpeza, seguindo protocolos de segurança. O produto utilizado é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão – que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia.

Os espaços com maior circulação de pessoas são priorizados nessa ação. Outros locais, como o Hospital e Maternidade São Lucas, Hospital Municipal de Campanha, delegacia, entorno e interior de escolas municipais, entorno da estação de trem, entre outros, são higienizados de forma permanente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui