Enquanto as fronteiras internacionais estão fechadas, é possível viajar para a Nova Zelândia utilizando os papéis de parede, filtros do Instagram e fundos de tela do Zoom disponibilizados no site e no perfil oficiais do Turismo Nova Zelândia.
O perfil do Instagram @purenewzealand disponibiliza opções de papéis de parede que podem ser usados no celular. Para isso, basta fazer um print da imagem das paisagens icônicas do país que aparecem entre as opções. Entre elas, estão Milford Sound – uma das locações mais mágicas da Nova Zelândia, que combina belezas naturais como montanhas e cachoeiras, localizada na costa oeste da Ilha Sul – e Wairarapa, na Ilha Norte, famosa pelas vinícolas.
O mesmo perfil também oferece filtros divertidos para stories. É possível relaxar nas piscinas de lama de Rotorua, na Ilha Norte, um dos maiores centros de atividades geotérmicas do mundo, ajeitar seus óculos para praticar esqui nas diversas estações espalhadas pelo país ou, ainda, explorar as “glowworm caves”, as cavernas que brilham em Waitomo, na Ilha Norte, graças aos pequenos vagalumes que habitam suas paredes.
Para quem ainda não voltou ao trabalho presencial e mantém a rotina de reuniões pelo computador, há a possibilidade de diversificar a tela de fundo do Zoom, escolhendo entre as diversas opções de paisagens neozelandesas.
Nesta página estão disponíveis diversas opções, incluindo quatro fundos de telas especiais de Hobbiton Movie Set, atração turística que reúne cenários usados nas trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Para utilizar qualquer uma delas, basta fazer o download das imagens, abrir o Zoom e clicar na opção de fundo de tela nas configurações.
Sobre o Turismo Nova Zelândia (TNZ)
O Turismo da Nova Zelândia (TNZ) é a organização responsável pela divulgação do país como destino turístico no mundo e conta atualmente com 14 escritórios em 12 países. A principal ferramenta utilizada é a campanha “100% Pure New Zealand”, mensagem que tem evoluído ao longo da última década para fazer do país uma das marcas turísticas mais respeitadas no mundo. Na América do Sul, o time conta com profissionais de trade, marketing e relações públicas, que desenvolvem a estratégia com foco em Brasil e Argentina. As ações incluem parcerias com agentes e operadores de viagem e atividades para o consumidor final, como conteúdo customizado nas mídias sociais, vídeos no YouTube, displays no network do Google e edições do site do destino para Brasil (http://www.newzealand.com/br) e Argentina (http://www.newzealand.com/ar).