José Auricchio Júnior e Beto Vidoski

A polêmica desta semana no ABC atende pelo nome “indeferida”. É a palavra utilizada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definir a situação de uma candidatura que, por um ou mais entre vários motivos, não atendeu os requisitos legais. Vanessa Damo (MDB) estava assim em Mauá, mas a prefeiturável conseguiu reverter no Tribunal Regional Eleitoral. Auricchio, que começou a semana com indeferimento em São Caetano, tem motivo para terminar a semana com outra motivação. 

Recurso

O atual prefeito de São Caetano conseguiu recurso no TRE que, após analisar o mérito, suspendeu a condenação eleitoral do prefeito no processo de doação ilegal na campanha de 2016. Assim, a defesa do prefeito tentará agora reverter a situação do registro de candidatura ainda na esfera municipal (1ª Instância). 

Nudes

Deu o que falar uma reunião virtual de Beto Vidoski (PSDB) com seus apoiadores em São Caetano. Isso porque um deles, sem perceber, foi tomar banho com o celular e não vou que a câmera estava acionada. Resultado: nudes na reunião virtual com mais de 200 pessoas.

Reta final 

O retorno do feriado de Finados promete dar um outro clima para as campanhas no ABC. Como dizem só candidatos, a partir de terça (3) será tudo ou nada. Todos os esforços para as duas últimas semanas de caça ao eleitor.

Preocupação 

Os candidatos também mostram preocupação com a disposição dos eleitores nas urnas. O receio é aumentar a fuga do voto, ou seja, o número de abstenções. Se isso ocorrer, o quadro eleitoral ficará ainda mais indefinido e tudo poderá ocorrer. A conferir…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui