Réveillon de Copacabana é um dos mais famosos do mundo. Foto: Rafael Catarcione / Riotur
Réveillon de Copacabana é um dos mais famosos do mundo. Foto: Rafael Catarcione / Riotur

Neste réveillon, após a descoberta da variante Ômicron em novembro de 2021, a maioria das capitais brasileiras decidiram cancelar as festas em comemoração a chegada de um novo ano. Somente quatro maniveram as comemorações. São elas: Rio de Janeiro (RJ); Rio Branco (AC), Natal (RN) e Recife (PE), seguindo os protocolos e com menos pessoas do que o normal. Veja como foi:

Rio de Janeiro

A queima de fogos na praia de Copacabana é uma das mais conhecidas do Brasil e do mundo. Neste ano, a atração durou 16 minutos e contou com 15 toneladas de fogos, que subiram ao ar com o auxílio de 10 balsas posicionadas a 450 metros da areia. No entanto, a garoa e o risco de contaminação pela variante e pela gripe fez com que o público fosse menor, isto foi perceptível já que havia espaço para transitar e se movimentar tranquilamente, sem a multidão de milhões de pessoas que costuma encher a orla da praia carioca.

Queima de fogos em Copacabana. Foto: Rafael Catarcione / Riotur

Bahia

Na capital bahiana, Salvador, a queima de fogos ocorreu em 21 locais estratégicos, que para evitar aglomeraçao, não foram divulgados com antecedência.

Queima de fogos em Bonfim, na Bahia. Foto: Divulgação

Pernambuco

No Recife, a Praia da Boa Viagem foi o local escolhido para comemorar a chegada de 2022. Um show de 17 minutos iluminou o céu pernambucano.

Queima de fogos na Praia de Boa Viagem. Foto: Priscilla Aguiar/g1

Santa Catarina

Florianopólis não teve queima de fogos, mas o show ficou por conta de Blumenau – que durou 6 minutos – e Balneário Camboriú, com 27 minutos de fogos de artíficios.

Show de fogos em Balneário Camboriú. Foto: Felipe Sales/NSC TV

Roraima

Em Boa Vista, cerca de 20 mil pessoas puderam apreciar o show de 10 minutos no Parque Anauá.

Fogos no Parque Anauá. Foto: Divulgação / Governo do Estado de Roraima 

Acre

Em Rio Branco, capital do Acre, a celebração da chegada de 2022 foi marcada com queima de fogos de artifícios sobre o rio Acre, na famosa ponte Juscelino Kubistchek (ponte metálica), que liga o primeiro ao segundo distrito da cidade.

As pessoas usando máscaras assistiram a queima de fogos de artifício de vários pontos da orla, onde o novo ano foi recebido com um show de luzes formadas a partir de explosões de artefatos que durou cerca de 10 minutos.

Acre comemorou a chegada de 2022 ainda com restrições. Foto: Divulgação/redes sociais