Vista aérea de São Caetano com a Av. Guido Aliberti e com a Av Goiás - Foto Celso Lima

A partir deste sábado (27), o ABC iniciará um período de 9 dias de ações intensas para tentar brecar a transmissão do vírus da Covid-19. Serão 9 dias de proibição da venda de bebida alcoólica, mesmo no formato delivery; além de funcionamento das atividades essenciais até às 17h. 

Ônibus

Os coletivos circularão até às 22h, mas com foco no transporte de quem tem necessidade “essencial” de deslocamento. 

Colapso

Objetivo é evitar o colapso nos leitos, principalmente de UTI, nas redes pública e privada. Todas as cidades da região têm, no mínimo, 90% de ocupação. Os gestores têm destinado cada vez mais leitos para atendimento exclusivo à COVID. Mesmo assim, a velocidade da transmissão do vírus têm sido maior.

Emergencial 

Mesmo quando acabar este período de “superferiado”, o ABC – assim como todo estado de SP – estará na fase emergencial, mais restrita do que a Fase Vermelha, até o dia 11 de abril, conforme anunciado pelo governo de SP.

Previsão

Segundo os especialistas, a primeira semana de abril deverá registrar o “pico” da pandemia e, na sequência, deverá iniciar a estabilização e queda de casos e óbitos.

Barreira

A Prefeitura de São Caetano inicia amanhã (27) a implantação de barreiras sanitárias para restringir a circulação de pessoas. A iniciativa é uma tentativa de conter a disseminação do coronavírus – a UTI Covid-19 do município está com 98% de ocupação. A medida estará em vigor, pelo menos, até o fim dos feriados prolongados, no domingo dia 4 de abril.

Locais onde haverá fiscalização:  Avenida Goiás com Avenida Guido Aliberti, Avenida Guido Aliberti com Estrada das Lágrimas, Avenida Goiás com Rua Joana Angélica e Viaduto Independência com Praça Itália

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui