Fachada da unidade do Bom Prato localizada no centro de Santo André. Foto: Helber Aggio/PSA
Fachada da unidade do Bom Prato localizada no centro de Santo André. Foto: Helber Aggio/PSA

A Prefeitura de Santo André e o Governo do Estado estão discutindo a ampliação da unidade do restaurante Bom Prato, localizada na rua General Glicério, no Centro. O município ofereceu ao Estado um imóvel maior na mesma rua, que permitirá atender mais pessoas.

Nesta quinta-feira (18), o prefeito Paulo Serra e a secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, visitaram o Bom Prato e o imóvel que poderá abrigar o serviço. No encontro foi discutida também a possibilidade de ampliação do atendimento com a criação de uma segunda unidade, na região da Vila Luzita.

Prefeito Paulo Serra esteve no local e conversou com a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes. Foto: Helber Aggio/PSA

“Buscamos melhorar esse equipamento, vistoriamos esse espaço, na região central, e também estamos em negociação com o Estado para ampliar o serviço do Bom Prato para a região da Vila Luzita. Já temos várias novidades nesta região, como a mudança do Centro de Referência de Assistência Social para um espaço maior. A prioridade é a mudança deste restaurante central para um local mais adequado, com capacidade maior de atendimento”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Além de um espaço que permita o distanciamento adequado neste tempo de pandemia, a Prefeitura estuda a possibilidade de realizar parceria com o Estado para aumentar o número de pratos servidos diariamente.

“Estamos aqui mostrando a importância do Bom Prato para a população mais vulnerável de Santo André. Além de observar as questões de funcionamento, precisamos pensar eventualmente em uma ampliação do restaurante, com condições para que as pessoas possam se alimentar com privacidade, distanciamento e toda a qualidade que merecem”, finalizou a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes.

Atendimento

O Bom Prato está localizado na rua General Glicério, 710, e funciona diariamente com o café da manhã, das 7h30 às 9h, com valor R$ 0,50. O almoço tem início às 10h30 e é servido até as 14h, no valor de R$ 1. A janta, que começou a ser distribuída durante a pandemia, é servida das 17h15 às 19h, no mesmo valor. No total são servidas cerca de 2.000 refeições por dia, sendo 200 no café da manhã, 1.400 no almoço e 300 no jantar.