Bahamas reabre com exigências para conter a
pandemia

Boas notícias para quem não vê a hora de entrar em um avião e curtir praias paradisíacas nas Bahamas. Desde o dia 1º de julho e, em acordo com o Ministério do Turismo, o Ministério de Relações Exteriores das Ilhas das Bahamas reabriu as fronteiras para todos os viajantes, inclusive aqueles que vierem da China, da Europa, da Coreia do Sul e do Irã.

No entanto, para conseguir acesso é obrigatório para os visitantes e residentes apresentarem um Bahamas Health Visa (Certificado de Saúde). Também é necessário um teste negativo para a COVID-19 RT PCR, credenciado por um laboratório de referência, que não tenha mais de 10 dias, acompanhado de uma tradução certificada para o Inglês.

Introduções necessárias feitas vamos logo começar o nosso tour por Nassau, a capital do país e que está localizada na ilha New Providence. As pesquisas feitas e os relatos de quem já foi apontam que o porto daquela cidade, em tempos normais, recebe cruzeiros e mais cruzeiros dos turistas que curtem o clima caribenho. Nassau também dispõe de uma generoso infraestrutura hoteleira, inclusive com resorts.

Antes de abordar as atrações propriamente ditas, vale contextualizá-las tendo em mente uma deliciosa culinária local, arquitetura com influências coloniais e, claro, muitas praias de águas azuis. Falando nelas, bem próximo de Nassau fica Junkanoo Beach, uma faixa de areia pública e com uma atmosfera bem descolada. Por lá você pode esperar barzinhos, estruturas para curtir algumas horas e, claro, um mar maravilhoso. Se quiser conhecer um pouco mais da cultura local, aos finais de semana muitos moradores passam por lá. Que tal engatar uma conversa?    

Nassau é a capital e uma das principais portas de
entrada

Agora, em Nassau mesmo, propriamente dito, está Cable Beach, apontada como um dos cartões-postais daquela ilha. Tanto é verdade que acabou chamando a atenção da rede hoteleira e, embora seja pública, quase que sua totalidade foi tomada por resorts. A consequência é que para usufruir dos melhore lugares é necessário adquirir um day pass ou já pensar na estadia na capital das Bahamas em um desses resorts. Algumas opções são Grand Hyatt Baha Mar e o SuperClub Breezes.

Além das praias, da gastronomia e da arquitetura, é impossível falar nesse destino sem pensar na marvada, que nesse caso é o marvado. John Watling’s Distillery é o grande tempo do rum em Nassau. A visita ao local é gratuita. Mas ninguém vai até a praia só pra ver se a areia afunda ou não, né? Então deguste com moderação e converse com Wilfred Sands, o icônico bartender da John Watling’s Distillery.