Auricchio assinou o livro de posse ao lado da esposa Denise, Rodrigo Garcia e Thiago Auricchio. Foto: Celso Lima/Revista Unick
Auricchio assinou o livro de posse ao lado da esposa Denise, Rodrigo Garcia e Thiago Auricchio. Foto: Celso Lima/Revista Unick

O prefeito-eleito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB) e seu vice Dr. Seraphim (PL) tomaram posse nesta quinta, 23 de dezembro, para os cargos aos quais foram eleitos no dia 15 de novembro do ano passado.

José Auricchio Júnior durante o discurso na Câmara Municipal. Foto: Celso Lima/Revista Unick

A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de São Caetano e contou com a presença de autoridades como o governador em exercício Rodrigo Garcia, o deputado estadual, Thiago Aucchio, o prefeito de Santo André, Paulo Serra e o ex-prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab.

A posse da chapa eleita só ocorreu nesta data em função de um longo imbróglio judicial que teve como centro da questão o indeferimento do registro da candidatura via
Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Tal fato ocorreu dois meses antes do pleito.

A ação foi motivada por uma suspeita de recebimento de doação de pessoa física, que por sua vez não possui capacidade econômica para realizar a transação, ocorrida durante a campanha de 2016.

Em sessão realizada no último dia 16 de dezembro, o plenário do TSE afastou a inelegibilidade da chapa, o que culminou na diplomação em 20 de dezembro e consequentemente na posse. Durante o tempo em que o processo corria, Tite Campanella, presidente da Câmara, governou a cidade.

Em sua fala, Auricchio destacou a emoção que sentia em ser o primeiro prefeito de São Caetano a comandar a cidade por quatro mandatos. O tucano também ressaltou o excelente trabalho que está sendo feito no município para neutralizar a pandemia de COVID-19.

Mais informações na edição de janeiro da Revista Unick.