Com presença da Secretária de Educação Minéia Fratelli, da arquiteta Cintia Kimura, da diretora da escola Tatiana Sivuchin Fernandes e de representantes da APM a assinatura foi no gabinete do prefeito Auricchio - Foto Letícia Teixeira / PMSCS

Nesta segunda-feira (12/9), o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, assinou autorização para início das obras de revitalização da EMI (Escola Municipal Integrada) Josefina Cipre Russo, no Centro, que atende 81 alunos.

A assinatura foi feita no gabinete do Chefe do Executivo, durante reunião com a secretária de Educação, Minéa Fratelli, a arquiteta Cíntia Kimura, a diretora da escola, Tatiana Sivuchin Fernandes, e duas representantes da APM (Associação de Pais e Mestres), Patrícia Martins Ferreira Amorim e Tatiana dos Santos Ferreira da Silva.

No encontro, o prefeito externou sua alegria por conduzir a primeira reforma estrutural da escola, inaugurada em 2006 – “É uma escola ampla, muito agradável”, elogiou – e quis saber detalhes do trabalho. A secretária e a arquiteta da Educação informaram que as obras terão duração de seis meses e, a princípio, não será necessário transferir os alunos para outras unidades. 

MAIS CONFORTO E SEGURANÇA

As obras deverá dura 6 meses e não será necessário transferir alunos-Foto Letícia Teixeira / PMSCS

Representantes da APM, a técnica de enfermagem Tatiana da Silva e a merendeira Patrícia Amorim, mães de crianças do grupo G3 (3 anos), interromperam suas atividades profissionais na tarde de segunda para acompanhar a assinatura que autoriza o início das obras na escola.  “Acompanhamos tudo o que acontece na escola”, disse Patrícia.  “A escola é muito bem estruturada e bem organizada. Nós, da APM, contribuímos para atender suas necessidades”, complementou Tatiana.

Para a diretora Tatiana Fernandes, a ampliação e reforma dos muros que cercam a EMI Josefina Cipre Russo trarão mais segurança à unidade. Será feita também uma reforma da quadra, readequação do piso do lactário e pintura geral, interna e externa, entre outras intervenções. “Só temos a agradecer”, concluiu.