Operação Noite Tranquila tem apreendido criminosos e evitado aglomerações em São Bernardo. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
Operação Noite Tranquila tem apreendido criminosos e evitado aglomerações em São Bernardo. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Na noite desta terça-feira, 08/06, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo apreendeu dois menores de idade acusados de roubar uma mulher que caminhava pela Rua Aimorés, no bairro Baeta Neves. Os indivíduos portavam falsa arma de fogo e estavam a borda de uma bicicleta quando anunciaram o assalto, levando o celular e outros pertences pessoais da vítima. Em ronda pela região, uma equipe da GCM iniciou buscas pelas Rua dos Vianas, por onde os indivíduos fugiram, capturando-os instantes depois do crime.

Durante busca pessoal, foi encontrado simulacro de arma de fogo, além dos pertences recém subtraídos. Questionados sobre os itens, os adolescentes confessaram o crime, sendo posteriormente reconhecidos pela vítima. Os menores foram encaminhados para o 1º DP de São Bernardo, no Baeta Neves, onde ficarão à disposição da Justiça.

“A GCM tem atuado por toda a cidade em ações como esta. Sempre em vigilância para prevenir crimes que tiram o sossego da população. A presença dos agentes de segurança nas ruas é essencial para coibir esse tipo de ocorrência e, mesmo quando elas acontecem, eles estão lá para garantir o cumprimento da lei. Um trabalho exemplar das nossas equipes da Inspetoria Centro”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

Veículo encontrado

Além da apreensão dos menores, a GCM de São Bernardo recuperou, também na noite desta terça-feira, um veículo pertencente a empresa de fretamento, roubado no bairro Cooperativa. Os agentes da Guarda realizavam patrulhamento pela região, quando foram abordados pela vítima, que relatou o crime. A equipe saiu em busca dos criminosos, encontrando o veículo e parte da mercadoria na Rua João Antônio Butrico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui