Ocasião contou com uma Missa e benção especial. Foto: Letícia Teixeira/PMSCS
Ocasião contou com uma Missa e benção especial. Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

Amor, carinho, cuidado, atenção, inclusão. Estas são algumas palavras que ajudam a dar a dimensão da importância do trabalho realizado pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Caetano do Sul. A entidade completa 57 anos nesta quinta-feira, 10/06, renovando as esperanças e sendo fundamental para o desenvolvimento das pessoas com deficiências atendidas.
Para marcar a data, foi realizada a bênção de aniversário, conduzida pelo padre Luís Carlos Francisco, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. “A APAE de São Caetano escreve uma história muito bonita desde a sua fundação, em 1964. Uma trajetória de amor e cuidado às pessoas com deficiência”, ressaltou o prefeito Tite Campanella, que compareceu à celebração, realizada no ginásio da instituição, no Bairro Santa Maria, seguindo os protocolos sanitários e de distanciamento.
Presidente licenciado da entidade e secretário municipal de Segurança, Jorge Salgado destacou a participação dos colaboradores, responsáveis pelo trabalho de excelência realizado. “Tenho gratidão pela dedicação e doação dos funcionários. E estou muito feliz em continuarmos juntos, superando este momento difícil da pandemia, fazendo o melhor para as pessoas assistidas por nós e às suas famílias.”


Presente

A ocasião também marcou a entrega de uma van Renault Master Furgão zero quilômetro à APAE. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Thiago Auricchio. “Ando o Estado todo e em cada cidade que vou ouço que a APAE de São Caetano é referência. Isso nos deixa muito orgulhosos. É um trabalho realizado com muito amor e carinho, que nos dá certeza de que o recurso será bem utilizado”, afirmou.


A Associação

A APAE de São Caetano do Sul é uma associação civil, filantrópica, de caráter educacional, cultural, assistencial, de saúde, de estudo e pesquisa, desportivo e outros, com fins não econômicos e sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiências desde o nascimento até o envelhecimento.
Toda essa história e experiência acumulada ao longo de quase seis décadas credenciam a APAE para um futuro seguro em parcerias, em amizades e, principalmente, guiado pela sensibilidade de pessoas que ensinam a importância de viver todos os dias da melhor forma possível.
A estrutura da associação conta com policlínica, serviço social, escolaridade, oficina profissionalizante, ambulatório, laboratório, equoterapia, hidroterapia, telemarketing, videoteca, brinquedoteca, parque sensorial, informática, oficina de música e oficina de artes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui