Grupo de empresários visitaram a fábrica da Scania e puderam conhecer a linhas de montagens de caminhões- Fotos Divulgação

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) levou um grupo de empresários e membros da diretoria para uma visita às unidades produtivas de caminhões e ônibus da Scania do Brasil, em São Bernardo do Campo. O programa integra o pacote de ações comemorativas pelos 79 anos de fundação da entidade, que ocorreu em 27 de setembro de 1944. A atividade foi realizada na manhã de quinta-feira (28), com a participação de 12 pessoas.

O grupo foi recepcionado por colaboradores e representantes da montadora. Na ocasião, o presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, agradeceu a oportunidade e fez uma homenagem à empresa com a entrega de uma placa comemorativa em reconhecimento à contribuição da indústria com o desenvolvimento econômico de São Bernardo do Campo.

A visita monitorada faz parte do turismo industrial da empresa, que abre as portas para grupos interessados em conhecer os processos produtivos e linha de montagem de caminhões e ônibus.

Grupo passou por processos produtivos e fez teste drive com os modelos da nova geração da montadora

Durante o programa, os visitantes passaram por diversas áreas e conferiram de perto a linha de montagem de um veículo pesado. Surpresos e encantados com a tecnologia da produção, eles conheceram a fábrica de motores, de chassis, de cabina de solda e pintura (instalações recentemente inauguradas), sempre em meio à passagem de robôs programados, que operam os postos de abastecimentos da linha.

Após, participaram de um teste drive com os modelos da nova geração Scania, dentro de um circuito interno.

“É um programa muito interessante e nos leva a refletir sobre o avanço da modernização. Durante a visita, passamos por várias etapas robotizadas, e com muita eficiência. É impressionante e inegável a importância desse sistema, porém, nos leva a entender onde a evolução chega. Traz incontáveis benefícios, mas impacta no emprego. Por isso, é importante pensar na importância do empreendedorismo, que deve ser cada vez mais valorizado como forma de trabalho e renda, e que ajuda no desenvolvimento local”, disse Valter Moura Júnior.