Live acontece no próximo dia 26 às 9h. Foto: Divulgação
Live acontece no próximo dia 26 às 9h. Foto: Divulgação

Engajada no movimento Novembro Azul de combate ao câncer de próstata, a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) irá promover a webcast “Novembro Azul ABIMED | Tecnologia: Detecção, Cuidado e Tratamento do Câncer de Próstata”. O evento, que está programado para acontecer no dia 26 de novembro às 9 horas, será aberto ao público, podendo ser acompanhado pelo link: https://webinar.center/join/GAQ3492. O foco será promover a discussão sobre o acesso às novas tecnologias da indústria, seja para diagnóstico precoce ou tratamentos, além das questões que envolvem o preconceito e tabus acerca da doença.

Para Fernando Silveira Filho, presidente-executivo da ABIMED, esta iniciativa pretende abrir espaço para o debate sobre tratamentos de diversas comorbidades. O objetivo é mostrar o impacto positivo da tecnologia para a saúde na vida da população, promovendo conversas entre a indústria, médicos e pacientes. A associação já realizou evento semelhante sobre o Outubro Rosa. “É só o começo desta proposta, que deverá se repetir no próximo ano com outros temas também relevantes, afim de despertar a atenção das autoridades para importantes questões de saúde pública e alertar os homens sobre a importância do cuidado com a saúde”, enfatiza Fernando.

Vale registrar que segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é responsável pela morte de 42 homens por dia e tem mais de três milhões de pacientes diagnosticados com a doença, sendo o segundo no ranking que mais provoca óbitos entre os homens, superado apenas pelo o câncer de pele. Em 2020 no Brasil, serão quase 66 mil novos casos, um número bastante alarmante e que demanda enorme atenção.

A webcast “Novembro Azul ABIMED | Tecnologia: Detecção, Cuidado e Tratamento do Câncer de Próstata” será realizada no formato de um bate papo descontraído, contando com a presença de pacientes, do médico e professor de Cirurgia Robótica e Laparoscópica do Departamento de Cirurgia Disciplina de Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, Dr. João Manzano, e de diretores da Associação. A moderação ficará a cargo do jornalista e colunista do site da IstoÉ Dinheiro, Luís Arthur Nogueira.

Serviço:

Webcast: Novembro Azul – “Novembro Azul ABIMED | Tecnologia: Detecção, Cuidado e Tratamento do Câncer de Próstata”.

Dia: 26 de novembro

Horário: às 9 horas

Aberta ao público, inscrições pelo link https://webinar.center/join/GAQ3492

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui