Os participantes percorrerão ainda as avenidas Dom Jorge Marcos de Oliveira, Prestes Maia, Dom Pedro II e rua das Figueiras. Foto: Alex Cavanha/PSA
Os participantes percorrerão ainda as avenidas Dom Jorge Marcos de Oliveira, Prestes Maia, Dom Pedro II e rua das Figueiras. Foto: Alex Cavanha/PSA

Neste domingo, 12/09, Santo André receberá a 22ª Volta Ciclística Internacional do ABC, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo.

A prova foi suspensa por dois anos por conta da pandemia do novo coronavírus e, a partir de agora, os competidores poderão percorrer as cidades do ABC neste evento novamente, que é considerado um dos maiores do país.

Os ciclistas deverão chegar à cidade pela avenida Giovanni Batista Pirelli com avenida São Paulo e percorrer as avenidas Santos Dumont, Edson Danillo Dotto (parte rebaixada da Perimetral), viaduto Juscelino Kubitscheck, avenida José Antonio Amazonas e rua Catequese. Os participantes percorrerão ainda as avenidas Dom Jorge Marcos de Oliveira, Prestes Maia, Dom Pedro II e rua das Figueiras. A previsão de término do evento será às 10h.

O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) vai mobilizar 72 agentes de trânsito que estarão empenhados para garantir a realização da prova em segurança e, consequentemente, manter a fluidez do tráfego de veículos e, caso necessário, realizar interrupções pontuais no tráfego.

A 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, organizada e realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, é considerada um dos maiores eventos ciclísticos do país. As competições acontecerão nas categorias Elite Masculino e Feminino e Sub-23.