Fotos: Adriana Horvath e Mauro Pedroso

Ninguém vai ficar parado no próximo fim de semana em Diadema, dias 6 e 7 de junho, quando a Prefeitura realiza a Virada Esportiva. O público vai poder escolher um amplo cardápio de atividades físicas, em todas as regiões, tanto para torcer pelas equipes da cidade quanto para participar de alguma modalidade.

Fotos: Adriana Horvath e Mauro Pedroso

No sábado, alguns dos destaques são basquete e vôlei, que acontecem no Ginásio Ayrton Senna; handebol e futsal, no Ginásio Mané Garrincha; Judô, Jiu-jitsu, Kung-fu e Boxe, no Ginásio João do Pulo; e o Ginásio Conceição, que estará aberto ao público para atividades livres.

A partir das 21h, Avenida Ulisses Guimarães recebe o Corre com a Gente Noturno, corrida que inclui outras atividades aeróbicas.

O domingo será aberto com duas atividades. No Ginásio Ayrton Senna, haverá um jogo da Liga Paulista de Basquete a partir das 8h e, no Ginásio Mané Garrincha, no mesmo horário, a categoria de base da cidade tem jogo pelo Campeonato Paulista de Futsal.

Também faz parte da programação roda de Capoeira no Ginásio João do Pulo e Torneio de Vôlei (Masculino e Feminino) no Ginásio Rômulo Arantes Portinari.

Nesse dia, a programação será encerrada com um passeio esportivo, de bicicleta, patins e skate, com saída às 15h30 da Praça da Moça. Ao longo do passeio haverá paradas na Praça Castelo Branco, Praça Lauro Michels e Câmara Municipal. Em cada um desses pontos haverá uma breve explicação sobre a história e importância do local.

Fotos: Adriana Horvath e Mauro Pedroso

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Gomes Moreira, fala sobre os objetivos da ampla programação. “Diadema cada vez mais é a cidade para se estar quando o assunto é esporte. Mas além de apoiar as diversas modalidades, entendemos que esporte é um direito e uma ferramenta para promover mais saúde e qualidade de vida. Nesse contexto, a Virada pretende envolver a população ainda mais em tudo que a cidade tem a oferecer para quem gosta de esporte, seja praticando seja torcendo.”

Acompanhe a programação completa da Virada abaixo.

Virada Esportiva de Diadema
SÁBADO – 6/6
Ginásio Ayrton Senna – Rua Oriente Monti, 115
Basquete Sub-15, Vôlei Sub-15, Vôlei Sub-17 – 8h às 13h
Basquete Quadrangular (Masc. e Fem.) – 13h30 às 21h30

Ginásio Mané Garrincha – Rua dos Cariris, 195
Handebol Feminino – 8h às 13h
Campeonato Paulista de Futsal (Categoria de base) – 13h30 às 20h30

Ginásio João do Pulo – R. El Salvador, 41
Judô, Jiu-jitsu, Kung-fu e Boxe (Masculino e Feminino) – 10h às 20h

Ginásio Rômulo Arantes Portinari – Avenida Casa Grande, 483
Torneio de Vôlei (Masculino e Feminino) – 10h às 20h

Ginásio Poliesportivo Ivanderlei Pereira – R. Prudente de Moraes, 302
Final Futsal Sub-8, Final Futsal Sub-10, Final Futsal Sub-12, Futsal Sub-14, Futsal Adulto e Liga Diadema – 8h às 21h

Ginásio Conceição – R. Caramuru, 1230
Aberto ao público para atividades livres

Corre com a Gente Noturno – Avenida Ulisses Guimarães
Concentração: 21h

DOMINGO – 7/6
Ginásio Ayrton Senna – Rua Oriente Monti, 115
Liga Paulista de Basquete – 8h às 18h

Ginásio Mané Garrincha – Rua dos Cariris, 195
Campeonato Paulista de Futsal (Categoria de base) – 8h às 14h

Ginásio João do Pulo – R. El Salvador, 41
Capoeira – 10h às 17h

Ginásio Rômulo Arantes Portinari – Avenida Casa Grande, 483
Torneio de Vôlei (Masculino e Feminino) – 9h às 20h

Ginásio Conceição – R. Caramuru 1230
Aberto ao público para atividades livres

Passeio Esportivo – (Bicicleta, Patins e Skate)
Em cada ponto de parada, haverá uma breve explicação sobre a história do local.
Roteiro
Concentração: Praça da Moça – Início às 15:30
Praça Castelo Branco – Praça Lauro Michels – Câmara Municipal
Chegada: Prefeitura