Agendamento para a nova faixa etária já está disponível no site da Prefeitura. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
Agendamento para a nova faixa etária já está disponível no site da Prefeitura. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

O primeiro lote da vacina Janssen chegou em São Bernardo neste sábado, 26/06. Fabricada pela Johnson & Jonhson, o imunizante será o quarto ofertado no município contra a Covid-19 – a cidade já aplica a Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Com a nova remessa, a cidade antecipa a vacinação da faixa etária de pessoas de 40 a 42 anos para este domingo (27/06), e mantém a aplicação para o público de 43 a 49 anos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante agendamento obrigatório no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) ou no aplicativo SBC na Palma da Mão, além de cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

De acordo com o prefeito Orlando Morando, o momento é de multiplicar a cobertura vacinal na cidade, com a mesma eficiência e organização. “À medida em que novos lotes vão chegando, vamos acelerando a imunização. Já ultrapassamos as 440 mil doses aplicadas e 50% da população elegível já tomou pelo menos a primeira dose. Com muito trabalho, venceremos, juntos, esta pandemia”, declarou.

As doses são ofertadas nos cinco postos avançados, sendo um deles em sistema drive-thru, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) e os demais sem a necessidade do veículo: no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), no Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e no Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos).

Doação de alimentos

A campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos não perecíveis nos cinco postos de vacinação contra a Covid-19. Uma ação iniciada em São Bernardo em março, por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS), e que, posteriormente, foi incorporada à campanha do Governo do Estado. As doações podem ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h. Até o momento, já foram arrecadadas mais de 90 toneladas de alimentos pela campanha. Os itens beneficiam cerca de 1.000 pessoas por semana.