Obras contemplam as ruas Chipre, Havana e Miami, importantes vias de acesso ao bairro. Foto: Helber Aggio/PSA
Obras contemplam as ruas Chipre, Havana e Miami, importantes vias de acesso ao bairro. Foto: Helber Aggio/PSA

As ruas Chipre, Havana e Miami, importantes vias de acesso dos moradores ao bairro, estão recebendo asfalto novo por meio do programa Rua Nova, de Santo André.

“Além da mobilidade, melhorias no cotidiano do cidadão, ainda traremos educação, com a construção de duas creches no espaço, complementando este pacote de investimentos”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Prefeito Paulo Serra vistoriou o local ao lado do vice, Luiz Zacarias. Foto: Helber Aggio/PSA

Haverá ainda outras intervenções na Rua Havana, no trecho entre a Rua Miami e a Rua Bornéu, interligando a Rua Teixeira de Freitas à Avenida da Paz. O local estava ocupado irregularmente há cerca de 20 anos, mas a Prefeitura equacionou a questão, abrindo importante trecho de ligação com a Avenida dos Estados.

As intervenções contemplam ainda a implantação de 150 metros de galeria de águas pluviais nas ruas Chipre e Havana, solucionando problema crônico de drenagem da região.

“Este é um importante trecho da cidade, não só pela quantidade de veículos que trafegam pela vias, mas por ter uma ligação com a Avenida dos Estados. Estamos buscando recuperar esta que é uma das principais vias de todo ABC em diferentes áreas, seja asfalto, drenagem, melhorias que possam ajudar a mobilidade ser mais eficiente, facilitando a vida do cidadão. O programa Rua Nova é um sucesso e segue crescendo, com mais de 130 quilômetros revitalizados”, destacou Serra.

Sobre

O programa Rua Nova, maior projeto de recapeamento asfáltico realizado em Santo André, prossegue com atenção especial à Avenida dos Estados. O foco está no sentido São Caetano e os trabalhos tiveram início com uma vistoria técnica para identificação do estado do sistema de drenagem superficial (guia, sarjeta, sarjetão, boca de lobo). A partir daí foi feita a demarcação dos trechos mais precários que necessitam de reparo para executar a recomposição dos elementos, e também para garantir o escoamento das águas pluviais evitando assim danos ao novo pavimento. Após esta etapa é feita a fresagem do pavimento antigo para correção de imperfeições e deformações existentes, e para garantia da aderência da nova capa asfáltica.