O processo de digitalização do atendimento ao cliente na Unidas, conduzido pelo time de TI da companhia, que é líder no mercado de terceirização de frotas e segunda maior locadora de veículos do Brasil, foi reconhecido como o projeto mais relevante no campo da inovação entre as empresas brasileiras dos setores de Turismo e Hotelaria em 2020. A premiação ocorreu durante o IT Fórmum>Anywhere, realizado hoje em ambiente virtual, ocasião em que foi anunciado o ranking As 100+ Inovadoras, iniciativa do grupo IT Mídia em parceria com a consultoria PwC.
O case homenageado destacou as etapas cumpridas entre junho de 2019 e julho de 2020, período em que houve a consolidação da plataforma tecnológica que permitiu melhorar a experiência dos clientes na jornada de uso dos serviços oferecidos. O estímulo à agilidade e autonomia às equipes envolvidas no projeto nas tomadas de decisão; à atitude empática na identificação das dores dos clientes; e à criatividade no desenvolvimento das soluções necessárias para saná-las foram três dos principais pontos para a escolha do projeto da Unidas.
“Estamos no início da nossa trajetória de transformação digital e temos observado uma evolução rápida e consistente nas iniciativas adotadas”, comenta Renan Rocha, CTO da Unidas. “Conseguir o prêmio, portanto, indica que seguimos pelo caminho certo e nos dá ainda mais ânimo para continuar a propor melhorias que tragam novas soluções aos clientes, oferecendo a eles um atendimento mais rápido e eficiente”, complementa o executivo.
Em 2020, 241 empresas inscreveram seus cases visando figurar no seleto grupo. O nível de maturidade dos concorrentes nos tópicos Tecnologia e Estratégia de Inovação; Processos de Inovação e Transformação Digital teve 40% de peso na metodologia de avaliação. Já o case foi responsável pelos outros 60% da nota.