O Parque da Chácara Silvestre deve receber um público no domingo, dia 21 quando acontece o Tributo a cantora Rita Lee, falecida recentemente- Fotos Marcel Uyeta e Divulgação/PMSBC

O Parque Chácara Silvestre (Av. Wallace Simonsen, 1800, Nova Petrópolis), em São Bernardo, recebe neste domingo (21/5), às 15h, show em homenagem à rainha do rock Rita Lee, falecida no último dia 8 de maio, vítima de câncer. O tributo ficará por conta da banda Fruto Proibido, que vai interpretar clássicos da carreira solo da cantora, como “Ovelha Negra”, “Mania de você”, “Baila Comigo”, “Doce Vampiro” entre outras. A apresentação terá duração de 90 minutos e a entrada será gratuita.

Considerada uma das artistas mais influentes do Brasil, Rita Lee é referência para inúmeras gerações. “Queremos prestar essa homenagem à nossa eterna Rita Lee e levar sua produção musical também para as novas gerações. E, paralelamente, levar a cultura brasileira para todos”, disse Fran Silva, secretário de Cultura e Juventude de São Bernardo.

Além do show em tributo a Rita Lee, a programação de domingo na Chácara Silvestre vai incluir ainda roda de capoeira com o Mestrando Jamaica do Grupo Brasil Nagô, às 11h, além de aulas coletivas de yoga e zumba, às 9h e 10h, respectivamente. “A roda de capoeira não é apenas uma apresentação artística, ela é também pano de fundo para contar parte da nossa história”, completou o chefe da pasta de Cultura.

Banda Fruto Proíbido

UM PARQUE NOVO – O equipamento histórico passou por obras de revitalização que demandaram investimento da ordem de R$ 3 milhões, custeados em parceria com a iniciativa privada. Entre as melhorias realizadas, destaque para a recuperação das áreas danificadas do casarão, implantação de iluminação em LED, de playground inclusivo para crianças com deficiência, espaço pet e rede wi-fi gratuita.

PATRIMÔNIO HISTÓRICO – A Chácara Silvestre foi residência de veraneio de Wallace Simonsen, um dos líderes do movimento de emancipação de São Bernardo e o primeiro prefeito da cidade, entre 1945 e 1947. Em 1987, o casarão foi tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de São Bernardo do Campo (Compahc-SBC).

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO (21/5)

9h – Aula de Yoga

10h – Zumba

11h – Roda de Capoeira com o Mestrando Jamaica do Grupo Brasil Nagô

15h – Tributo a Rita Lee com a Banda Fruto Proibido