Orlando Morando marcou presença na eleição de Bruno Covas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou nesta sexta (4), durante sessão plenária virtual, o julgamento do recurso impetrado pela defesa do prefeito de São Caetano José Auricchio Junior (PSDB) sobre o indeferimento do registro de candidatura do tucano.

Próxima semana

Logo na abertura do trabalho “remoto”, o presidente do TRE, Nuevo Campos, disse que o item seria adiado por uma sessão. O próximo expediente será na segunda (7).

Tempo

Se conseguir o recurso, Auricchio poderá ser diplomado e assumirá normalmente o mandato – o 4° na cidade – no dia 1° janeiro. Se não conseguir o recurso no TRE, ele terá de recorrer a última instância em Brasília. 

José Auricchio Júnior

Presidente

Com isso, esquentou a discussão para a escolha do presidente da Câmara de São Caetano. O cargo ganhou ainda mais importância porque terá a chance de assumir a prefeitura, caso Auricchio não consiga o recurso. Os mais cotados são Pio Mielo (PSDB), Tite Campanella (Cidadania) e Édison Parra (Podemos).

Nova eleição

Neste caso, o presidente assumiria a prefeitura e teria 90 dias para chamar nova eleição.

Bem cotado

Reeleito com quase 70% dos votos válidos em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando (PSDB) marcou presença na votação de Bruno Covas e esteve no núcleo duro tucano no 1° pronunciamento do tucano o reeleito em SP.

Bom Prato

Falando em núcleo duro tucano, a deputada estadual Carla Morando também teve êxito no pleito do retorno do jantar ao Bom Prato. Nesta quinta, após reunião do Governo de SP com deputados na Alesp, houve a decisão de voltar a servir a refeição noturna nas unidades espalhadas pelo estado.