A Travelex Confidence está lançando o BlueBox, primeira solução de câmbio as a service, que inaugura a oferta de produtos e serviços tendo em vista uma realidade de inovação e tecnologia. Com o lançamento, toda a infraestrutura do Grupo e portfólio passam a ser customizáveis para atender parceiros sob diferentes formatos, desde white label e soluções integradas por API ao acesso a sistemas de parcerias, como links comissionados e até uso da sua rede de lojas físicas como canal de distribuição.
“Somos especialistas em câmbio e com o BlueBox podemos levar essa expertise para dentro de qualquer outro negócio. Criamos uma solução aberta que atende necessidades online e offline de empresas e profissionais autônomos com interesse em explorar nosso portfólio da maneira que mais fizer sentido para eles”, afirma Paula Giannetti, Diretora de Marketing, Comunicação e Recursos Humanos da Travelex Confidence.
A inovação do formato passa também pelo público-alvo. Além de bancos, plataformas de investimento, fintechs e agências de turismo, a Travelex Confidence quer levar o BlueBox para profissionais autônomos do mercado financeiro já consolidados – como assessores e consultores de investimentos – ou até mesmo novos empreendedores.
“Com o dinamismo cada vez mais intenso que vivemos no mercado financeiro, é importante termos soluções prontas e que se encaixem às mais variadas necessidades para oferecer aos nossos parceiros, de perfis e segmentos diferentes”, explica Jorge Arbex, superintendente executivo de Planejamento Estratégico da Travelex Confidence.
Como será o BlueBox
O modelo do BlueBox é bastante abrangente e prevê acesso personalizado a produtos e serviços de câmbio como moeda em espécie, cartão pré-pago, transferências internacionais, importação, exportação e remessas financeiras, envio e recebimento de pagamentos em lote e, inclusive, atividades como importação de moeda estrangeira (banknotes), além de uma conta corrente em moeda estrangeira (CCME). Esses dois últimos serviços, para os parceiros autorizados pelos reguladores a atuarem neste segmento.
Além de abrir todo o leque de produtos para ser ofertado pelo parceiro, seja por meio de API, Sistema Partner, Widget ou link comissionado sem necessidade de investimentos adicionais em desenvolvimento de tecnologia, o BlueBox também permite contratar os canais da Travelex Confidence de forma fragmentada. Soluções como a mesa de operações, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), canais de venda online (aplicativo e e-commerce) e lojas físicas podem ser contratadas para oferta de produtos e serviços de terceiros.
O Grupo Travelex Confidence conta com mais de 120 lojas espalhadas por todo o país, loja online, aplicativo, internet banking e mesa de operações como canais de venda. A abrangência internacional também é ampla com mais de 200 países atendidos. “Queremos ser a porta de entrada para um mercado que movimenta mais de US﹩ 3,2 trilhões por ano”, diz Paula Gianetti.