Expectativa é crescer aproximadamente quatro vezes no ABC Paulista. Foto: Divulgação
Expectativa é crescer aproximadamente quatro vezes no ABC Paulista. Foto: Divulgação

Mantendo o planejamento estratégico elaborado em 2020, o Travelex Bank segue ampliando sua atuação em diversas regiões do País. É o caso do ABC Paulista, que recebe mais uma unidade de atendimento em 2021, em Santo André: a expectativa do banco é crescer aproximadamente quatro vezes na região.

A partir deste ano, o Travelex Bank passa de 20 unidades comerciais para 35, em todo o Brasil, um salto de 75%, já que os impactos da pandemia foram minimizados dado o aumento no volume de operações de exportações gerado principalmente pela alta do dólar.

“Os bons resultados obtidos, estudos de mercado e a nossa percepção com relação à carência de uma consultoria especializada em câmbio e dedicada às necessidades específicas de cada cliente, nos levaram a ampliar nosso time comercial para regiões consideradas estratégicas para o enriquecimento da carteira própria do banco”, afirma Paulo Marcos, diretor comercial do Travelex Bank.

“Para elegermos as regiões incluídas no plano de expansão, consideramos a volumetria movimentada em termos de exportação e importação, a quantidade de empresas de comércio exterior e o PIB local”, completa Paulo.

Planejamento

Nas regiões em que já estavam presentes, Paulo destaca o crescimento do resultado em função, principalmente, da consultoria de qualidade aos clientes, prestando um atendimento especializado e exclusivo. “Com essa expansão, agregamos valor ao nosso relacionamento, pois estaremos mais próximos de nossos clientes fora do eixo Rio-São Paulo para facilitar as operações em moeda estrangeira, que não são o serviço foco dos bancos múltiplos. Principalmente durante a pandemia, período no qual os grandes bancos se voltaram basicamente para suas soluções de crédito”, pontua Paulo.

Os resultados apurados pelo Travelex Bank neste ano atípico, mostram a resiliência do banco e a consistência de suas operações. A receita líquida cresceu 46,1%, em dezembro, ante o mesmo mês de 2019. No ano de 2020, a alta foi de 35,7%, na comparação anual. O volume transacionado com exportações, importações e câmbios financeiros (câmbio primário) aumentou consideravelmente nesse período, o que levou o Travelex Bank a ocupar o 16º lugar no ranking de câmbio primário do Banco Central em dezembro de 2020. Um ano antes, em 2019, o banco estava na 25ª posição no ranking.

Entre as operações de câmbio com desempenho significativo estão as originadas do agronegócio. De janeiro a outubro de 2020, o crescimento no volume dessas operações foi de 86%, ante o mesmo período de 2019, gerando um incremento de 38% na receita do segmento.

A expansão do Travelex Bank no Brasil

Em São Paulo, a Capital, Grande ABC e Campinas recebem mais uma unidade de atendimento cada. No interior do estado, além de São José do Rio Preto, o Travelex Bank implementa uma unidade de consultoria em Bauru.

No Rio de Janeiro, a capital contará com mais uma unidade. No Paraná, Curitiba também recebe uma nova unidade e o banco chega a Maringá.

O Triângulo Mineiro também contará com atendimento regionalizado do Travelex Bank. E no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, as cidades de Caxias do Sul e Chapecó também passam a ter atendimentos próprios.

O Travelex Bank expande ainda sua presença em outros dois estados até então com atendimento remoto: Espírito Santo e Pernambuco, com unidades comerciais em cada uma das capitais, Vitória e Recife.