Levantamento da Veloe indica aumento de 15% na passagem em pedágios e de 41% em estadias de shoppings, quando comparado a setembro. Foto: Divulgação
Levantamento da Veloe indica aumento de 15% na passagem em pedágios e de 41% em estadias de shoppings, quando comparado a setembro. Foto: Divulgação

Com a retomada gradual das atividades econômicas por todo o País, pedágios e shoppings têm registrado nacionalmente aumento no volume de usuários desde junho. É o que mostra levantamento realizado pela Veloe, unidade de negócios da Alelo que oferece serviço de pagamento automático para pedágios e estacionamentos.

Após recuperar a volumetria pré-quarentena no dia 12/07, o tráfego em pedágios continuou a tendência de alta. Em outubro (01 a 31/10), houve um crescimento de 15% no fluxo de usuários, em comparação ao mês de setembro (01 a 30/09).

Gráfico. Divulgação Veloe

Já as estadias em shoppings voltaram ao patamar de volumetria que exista na pré-quarentena em 20/09. Ao comparar o fluxo de usuários de outubro (01 a 31/10) e setembro (01 a 30/09), notou-se um aumento de 41%.

Gráfico. Divulgação Veloe

O levantamento levou em consideração o uso de adesivos nos estacionamentos e pedágios da base conveniada da Veloe. A marca está presente em todas as rodovias pedagiadas do Brasil e em mais de 360 estacionamentos, incluindo grandes redes.

Movimentação nos feriados

O fluxo de usuários nas rodovias de todo o País durante feriados ainda está em um processo lento de recuperação. Levantamento da marca aponta que houve um aumento de 2% nas passagens em pedágios durante o feriado de 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida) em comparação ao de 7 de setembro (Dia da Independência).

Ao comparar as passagens do último feriado, 02 de novembro (Dia de Finados), às do de 12 de outubro, foi constatada uma diminuição de 10% do fluxo.