Prefeito esteve acompanhado dos secretários Fabricio Coutinho, da Educação, Renato Rocha, de Obras e Habitação e representantes da APM - Associação de Pais e Mestres. Foto: Letícia T
Prefeito esteve acompanhado dos secretários Fabricio Coutinho, da Educação, Renato Rocha, de Obras e Habitação e representantes da APM - Associação de Pais e Mestres. Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

Nesta quarta-feira, 03/11, o prefeito de São Caetano, Tite Campanella fez mais uma visita às obras do Complexo Escolar Professora Eda Mantoanelli, no Bairro Santa Maria, acompanhado de representantes da APM (Associação de Pais e Mestres). É a segunda vez que Tite vistoria as intervenções junto com pais de alunos. Nesta ocasião, já encontrou um cenário bem distinto daquele visto em maio, com as obras já em fase de acabamento.

Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado dos secretários Fabricio Coutinho, da Educação, e Renato Rocha, de Obras e Habitação. Eles prestaram esclarecimentos aos pais a respeito do andamento das intervenções e do funcionamento futuro da escola revitalizada e ampliada: as intervenções estão transformando a antiga EMEF em um Complexo Escolar de 10 mil metros quadrados, que incluirá também uma unidade escolar de Educação Infantil.

Obras estão em fase de acabamento. Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A unidade de Ensino Fundamental atenderá do 1º ao 5º ano (Fundamental I) em tempo integral e, do 6º ao 9º (Fundamental II), em regime de meio período. “A unidade de Educação Infantil poderá ser em período integral ou meio período, dependendo da demanda do bairro”, informou Fabricio Coutinho.

No momento, cerca de 150 operários trabalham na obra, para que ela seja entregue no começo de 2022. A preocupação com segurança, conforto, acessibilidade e sustentabilidade está em todos os detalhes: além da iluminação de LED, a escola conta com amplos espaços iluminados com luz natural e salas com isolamento acústico.

Um dos representantes da APM, Rodolfo Comar, que tem filhos de 7 e 3 anos, está ansioso para ver a obra concluída. “Moro aqui perto e minha expectativa é ter uma escola modelo no bairro”. Depois do que viu, teve a certeza: “Todo mundo vai querer enviar seus filhos para estudar aqui.”