Corredor de ônibus Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo do Campo. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Corredor de ônibus Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo do Campo. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Nesta quarta-feira, 30/12, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou que a tarifa do transporte público municipal não sofrerá qualquer reajuste para o ano de 2021. A confirmação do congelamento da tarifa é resposta à crise econômica enfrentada em todo o País, ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus. Desta forma, a passagem do transporte municipal, operado pela empresa BR7, segue no valor atual, beneficiando cerca de 250 mil passageiros por dia.

O congelamento da tarifa não afetará o serviço de transporte coletivo municipal, hoje composto por frota de 423 veículos, que operam 68 linhas municipais. Todos os carros seguem sendo higienizados ao final de cada viagem, como forma de conter a disseminação do vírus.

De acordo com Morando, a medida visa minimizar os impactos financeiros junto à população mais afetada pela crise sanitária. “O Brasil voltou a ter um dos piores indicativos de desemprego, com 14 mil pessoas fora do mercado de trabalho. Esperamos por uma política econômica mais eficaz, mas não podemos ficar de braços cruzados diante desta triste realidade”, destacou o Prefeito.