Hotel Solar do Imperador fica em Porto Seguro, no sul da Bahia e possui hoje 104 apartamentos - Foto Divulgação

Charbel Spinelli Tauil Rodrigues – Diretor Geral do hotel Solar do Imperador é um dos executivos mais jovens do mercado, aos 22 anos está à frente do hotel de lazer na Bahia, em Porto Seguro.  

Formado em ADM e pós em gestão e negócios, o jovem que prometia sucesso no futebol, com a pandemia se viu obrigado a assumir os negócios da família. O que começou como uma casa de férias com 10 quartos foi transformado por seus avós em um hotel com 40 apartamentos e, depois com 104 apartamentos. 

Aos 22 anos, Charbel Spinelli demostra competência e liderança na gestão e coloca, em pouco mais de dois anos, o hotel familiar entre os 10 melhores para se hospedar em Porto Seguro– Foto Divulgação


Em 2020, por conta da pandemia, o hotel teve que ficar fechado, Charbel se muda para Porto Seguro e assume a gestão do empreendimento que reúne detalhes em uma majestosa e única construção inspirada na história do Brasil Colonial.

Segundo o executivo, o hotel sempre foi um negócio de família e para a família, “foi bastante desafiador mudar esse modelo, tive que implantar uma gestão baseado em métricas e resultados bastante agressivos, investimos na experiência do cliente e no reposicionamento do hotel tornando-o em um produto rentável e bastante buscado pelos viajantes. Quando cheguei estávamos no 56º lugar no TripAdvisor e hoje, estamos entre os top 10 de Porto Seguro ocupando o sétimo lugar. Tenho metas arrojadas e pretendo estar entre os top 05 até outubro de 2022”, destaca.

De retrofit a modernização na gestão, Spinelli traçou metas bem definidas, estimulou os colaboradores a apoiarem sua liderança, criou um comitê com os líderes dando a eles oportunidades de cocriar com a nova gestão. Também, abriu um canal de relacionamento com fornecedores locais priorizando o fornecimento de produtos frescos e de qualidade.

Segundo Charbel, todos os dias são pensados fora da caixa. Com visão arrojada, o executivo já traça planos, para em breve, implantar a marca em outras regiões do país.