Ao lado de Orlando e Carla, Flávia Morando se filia ao União Brasil para ser pré-candidata à Prefeitura de São Bernardo. A filiação partidária foi a convite do presidente nacional Antônio Rueda, do presidente da sigla na Capital, o vereador Milton Leite, e do deputado federal Fernando Marangoni- Foto Divulgação

A empresária Flávia Morando, 32 anos, sobrinha do atual prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e deputada estadual Carla Morando (PSDB) se filiou nesta quarta-feira (03/04) ao União Brasil para ser pré-candidata à Prefeitura, na eleição de outubro.

O ato oficial de filiação ocorreu na sede do partido em São Paulo, na presença do presidente nacional da legenda, Antônio Rueda, do presidente do diretório paulistano e da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite, e do deputado federal Fernando Marangoni, que possui território eleitoral no Grande ABC.

Na busca de recuperar o protagonismo do partido em São Bernardo, os dirigentes do União Brasil fizeram o convite a Flávia, que, seguindo os passos do tio, trabalha desde muito cedo no setor do varejo e possui ampla experiência administrativa na iniciativa privada.

Nascida em São Bernardo, Flávia tem a confiança do atual prefeito, que, diante do convite e da estrutura oferecida pelo União, endossa o projeto político e garante ser o melhor nome para a sua sucessão no município. A última pesquisa (promovida pelo Instituto Paraná Pesquisas) aponta mais de 70% de aprovação da população com o trabalho realizado pela gestão do prefeito Orlando Morando.

Em seu oitavo ano de Administração na cidade e com 27 anos de vida pública, Orlando Morando destaca quais fatores foram preponderantes para esta decisão. “É momento crucial, no qual a decisão sobre quem irá suceder é de vital importância para o nosso Município. Após anos de serviço dedicado e comprometido, é chegada a hora de olhar para o futuro e selecionar um líder capaz de levar adiante os ideais e as conquistas que alcançamos juntos. Na vida pública, a meta é cuidar das pessoas, investir cada centavo para melhorar a vida do cidadão. Consegui fazer tudo isso e, com humildade, tenho certeza que São Bernardo hoje é uma cidade muito melhor pra se viver do que era antes. Agora está chegando a hora de escolher quem vai seguir melhorando nossa cidade. E escolhi como pré-candidata a mesma pessoa que me sucedeu na empresa, que tem a mesma formação que eu tive”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

RELAÇÃO E COMPROMISSO – Neste contexto, o chefe do Executivo relembra o papel da sobrinha à frente de seguir no setor supermercadista, iniciado por seu pai no município. “Ao me eleger prefeito, não me dediquei mais ao trabalho na rede de mercados. E a Flávia, que sempre trabalhou ao lado da minha irmã Márcia, assumiu um papel fundamental de protagonismo e decisão, trazendo modernidade e ações assertivas”, acrescentou.

POSICIONAMENTO FLÁVIA MORANDO – Flávia é filha mais velha de Márcia Morando (irmã do prefeito Orlando Morando) e de Flávio Rodrigues (articulador político do grupo Orlando Morando). Formou-se em Direito na Universidade de São Caetano do Sul (USCS). Trabalha na coordenação administrativa da rede de supermercados e é solteira, sem filhos e tem um irmão mais novo, Nicolas. 

“Minha vida sempre foi muita ligada à minha família, que sempre foi desafiadora de grandes projetos, além de amor incondicional por São Bernardo. A recuperação e transformação da nossa cidade dão orgulho para todos nós moradores. Foi feito com muita dedicação e por uma equipe excepcional e comprometida. Não podemos deixar esse legado nas mãos de quem não tem essas características”, afirmou Flávia.

UNIÃO BRASIL – Presidente nacional do partido, Antônio Rueda, exaltou o trabalho da gestão municipal em São Bernardo e, por isso, buscou o projeto partidário. “Com este sobrenome e experiência, a escolha da Flávia não poderia ser melhor para o novo formato de política que o Brasil necessita”, destacou.

O União Brasil é considerado, atualmente, um dos principais partidos do País, com forte representatividade e mais de 1 milhão de filiados. Na lista de mandatos eletivos possui quatro governadores (entre eles, Ronaldo Caiado, de Goiás, dois vice-governadores, oito senadores, 59 deputados federais, 98 deputados estaduais, 592 prefeitos e 5.233 vereadores. Entre as cidades, duas capitais, Salvador (BA) e Porto Velho (RO), são geridas por políticos da legenda.

Na esfera municipal, o União Brasil é presidido por José Luiz Gavinelli, hoje secretário de Finanças de São Bernardo e figura central do governo, responsável por políticas que colaboraram diretamente com a transformação da cidade. 

Nacionalmente, o partido é comandado pelo advogado Antônio Rueda e tem o prefeito de Salvador, Bruno Reis, como vice-presidente, sucessor de ACM Neto no governo da capital baiana.