André de Paula Madeira conquistou o 1º lugar no curso de Ciências Biológicas na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Foto: Divulgação
André de Paula Madeira conquistou o 1º lugar no curso de Ciências Biológicas na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Foto: Divulgação

As universidades públicas já iniciaram a divulgação das listas de aprovados em seus vestibulares. Novamente, o Colégio Singular e o cursinho Singular Anglo, com unidades localizadas na região do ABC, comprovam a qualidade do ensino e registram conquistas em excelentes cursos e em concorridas universidades, como a USP, a Unicamp e a Unesp. 

Helena Alves Freire dos Santos foi aprovada para o curso de medicina na Unicamp. Foto: Divulgação

Entre os aprovados está o ex-aluno André de Paula Madeira, que conquistou o 1º lugar no curso de Ciências Biológicas na Universidade Estadual Paulista (Unesp), além de também garantir vaga na Universidade de São Paulo (USP), no mesmo curso. O novo universitário estudou no Ensino Fundamental II no Liceu Monteiro Lobato, fez o Ensino Médio na unidade Santo André do Singular e, em seguida, ingressou no cursinho Singular Anglo na mesma cidade.
Outro destaque é a estudante Bruna Nagamine Zanini, atualmente aluna da 3ª série do Ensino Médio da unidade São Bernardo, que nesta edição da Fuvest prestou como treineira e foi aprovada em 1º lugar do curso de Educação Física na USP.

Já no concorrido curso de Medicina, os ex-alunos Helena Alves Freire dos Santos foi aprovada na Unicamp e Fulvio Canizza, na USP. Ambos cursaram o Ensino Médio no Colégio Singular entre 2018 e 2020 e fizeram cursinho em 2021.

Tradição

Aprovar nas melhores universidades do Brasil é uma tradição do Singular. Nos anos anteriores, Pedro Henrique Nascimento foi aprovado em 1º lugar em Medicina na USP; o ex-aluno Arthur Yudi Cardoso foi aprovado em 1º lugar no curso de Engenharia de Produção Elétrica na Universidade Federal de São Carlos; Bruna Lehoczki foi a 1ª colocada no curso de Engenharia de Materiais na USP e Marcela Marcacine conquistou o 1º lugar no curso de Engenharia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Kaíque Abdala também conquistou o 1º lugar em Economia no Insper, Giovana Claro e Kauê Barbosa ficaram com os 1º lugares na Universidade Federal do ABC, nos cursos de Ciências & Humanidade e Ciências & Tecnologia, respectivamente.