Presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Grande ABC, Glauco Pinheiro da Cruz, presidente da CDL Jundiaí, Edison Maltoni, e Luciano Sangoi Kolas, diretor-presidente do Sicoob ABC. Foto: Divulgação
Presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Grande ABC, Glauco Pinheiro da Cruz, presidente da CDL Jundiaí, Edison Maltoni, e Luciano Sangoi Kolas, diretor-presidente do Sicoob ABC. Foto: Divulgação

Seguindo seu planejamento estratégico de expandir os serviços e benefícios para mais cidades do estado de São Paulo, o Sicoob (Grande ABC) acaba de firmar parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).
O presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Grande ABC, Glauco Pinheiro da Cruz, explica que a parceria firmada com a CDL tem como objetivo atender às  necessidades dos associados. “Seremos um braço direito das CDLs, oferecendo, de imediato, todos serviços bancários com valores diferenciados”, destaca.
Entre os vários produtos e serviços disponíveis para conta pessoa jurídica do Sicoob estão as contas-correntes, cartões de crédito, cheque especial, soluções de pagamentos, investimentos, cobrança, consórcios, seguro, previdência e câmbio. 
De acordo com Luciano Sangoi Kolas, diretor-presidente do Sicoob Grande ABC, o grande diferencial de um banco cooperativo, caso do Sicoob, é que o associado não é cliente, ele é dono. “Nesse modelo associativo, além dele ter custo mais baixo que o mercado financeiro, ele também participa dos resultados e das decisões”. 
O presidente da CDL Jundiaí, Edison Maltoni, destaca que em meio século de história, a CDL Jundiaí foi responsável por inúmeros avanços no comércio da cidade e é pioneira em uma série de serviços que estão disponíveis para seus associados.  “Nossa missão é oferecer todo suporte aos empresários e estrutura para impulsionar seus negócios. A parceria com o Sicoob Grande ABC permitirá um atendimento exclusivo em uma agência dentro da própria CDL Jundiaí com toda segurança, comodidade e, principalmente, taxas absolutamente diferenciadas para empréstimos, emissões de boletos e muitos outros serviços”, adianta o presidente.
Para Alexandre Coelho, diretor jurídico da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SP (FCDLESP), entre a gama de serviços que as CDLS oferecem, como certificado digital, consultas, serviços de cobrança e todo apoio, faltava apenas uma parceria financeira. “Trazer o Sicoob como modelo associativo, com esse olhar associativo, para nós é um grande diferencial”, completa o diretor.
No último mês de outubro, o Sicoob Grande ABC completou 15 anos de fundação e atualmente atua como instituição financeira cooperativa de livre admissão para novos associados. Possui mais de 2 mil cooperados e três agências de atendimento, localizadas em Santo André,  em São Caetano do Sul e em Ribeirão Pires.    

Sobre o Sicoob

Instituição financeira cooperativa com mais de 5,3 milhões de cooperados e com presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta-corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras. É formado por 360 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.563 pontos de atendimento em 1.952 cidades brasileiras.