Sergio Canton fala com exclusividade sobre seu primeiro laçamento solo. Foto: Edmilson Magalhães
Sergio Canton fala com exclusividade sobre seu primeiro laçamento solo. Foto: Edmilson Magalhães

Sabe aqueles empreendimentos imobiliários que a gente pega o material de divulgação e de cara lê “uma suíte, 60 m²” e acabou? Ou seja, você pode ter amado a localização, adorado a estrutura do prédio e até faria negócio, mas a planta é totalmente engessada, de modo que seu desejo em ter pelo menos mais uma suíte, por exemplo, não poderá ser realizado.

Canton tem mais 30 anos de experiência em lançamentos imobiliários. Foto: Edmilson Magalhães

Nesses casos, o que fazer? Quer uma sugestão? Vá conhecer os dois apartamentos decorados de última geração do The First Jardim Residencial, na Alameda Francisco Alves, 115, ponto dos mais privilegiados do bairro Jardim, em Santo André.


O The First, que terá energia solar para 100% da área comum e uma vaga para carro elétrico, foi pensado em quatro apartamentos por andar e 77 unidades, sendo 59 studios e 18 duplex. E é o primeiro projeto assinado em carreira solo por Sergio Canton e sua empresa, a B.Canton. Quanto às vagas de garagem, quem adquirir o studio terá direito a uma vaga e os proprietários do duplex contam com duas vagas, além de um depósito privativo para cada unidade.

Para nos passar mais detalhes de todo esse novo conceito em morar, Canton nos recebeu com exclusividade no plantão de vendas. Já no início da conversa, o empresário, que trouxe toda a sua expertise de trinta anos de mercado para o The First, nos explicou que a alma da versatilidade de seu projeto está na ausência de paredes internas e na elaboração da estrutura dos apartamentos, tornando-os totalmente flexíveis e personalizáveis para os clientes.

Sergio Canton e seu primeiro lançamento em Santo André. Foto: Edmilson Magalhães

“Tudo foi pensado para que, se o cliente quiser colocar uma parede (e consequentemente um ambiente) a mais, ou mudar a cozinha de lugar, ele vai poder fazer. Com este pensamento que desenvolvemos: tudo pode. A mesma ideia é aplicada para definir o tamanho do depósito por unidade. O menor deles tem 2,20 metros”, conta Canton, que ao longo de três décadas acumula passagens marcantes e decisivas nos projetos que se envolveu em companhias como Fernandez Mera e Construtora Patriani.

“Quando eu abri a B.Canton logo veio o slogan ‘Pensando diferente. Fazendo diferença.’ Essa é a essência da empresa. Fazer o diferente, entregar um produto de qualidade e inovador, sem a necessidade de aumentar o valor e sim, agregar valor ao produto.”, explica Canton.

O próprio Sergio Canton também nos relata que essa ideia de fazer a diferença é seguida em sua máxima potência no The First. “O cliente está se encantando pois nada é engessado. Ele pode adquirir um studio de 35 m², um master studio de 42 m² ou um duplex com pé-direito duplo de 100 m². Mas ele também tem a possibilidade de unir studios ou studio com duplex, podendo chegar a até 180 m² com quatro suítes. Ou seja: tudo é possível na estrutura modular do The First”.