Operação especial acontece na rua Coronel Oliveira Lima e vias do entorno. Foto: Divulgação/Semasa
Operação especial acontece na rua Coronel Oliveira Lima e vias do entorno. Foto: Divulgação/Semasa

Por causa do aumento do fluxo de pessoas no Centro comercial de Santo André, em razão das compras de fim de ano, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está reforçando as ações de zeladoria, limpeza e coleta na região. A ação se concentra no calçadão da rua Coronel Oliveira Lima e nas vias do entorno.

Foram instalados dez Postos de Entrega Voluntária (PEVs) para facilitar o descarte de resíduos secos, principalmente pelos comerciantes. Apesar da pandemia, a expectativa é que as vendas aumentem em dezembro. Outra medida tomada foi a extensão de horário da passagem do veículo elétrico que atua na coleta de resíduos no calçadão, com o objetivo de acompanhar o fechamento do comércio.

Além dos serviços especiais, a região conta com varrição noturna e aos domingos, o que garante a limpeza e conservação. A coleta de resíduos úmidos acontece diariamente, também no período noturno.

Para garantir a zeladoria da região e o descarte correto de lixo, o Semasa disponibiliza ao longo de toda a rua Coronel Oliveira Lima e nas vias adjacentes 57 papeleiras. Os equipamentos são esvaziados periodicamente e recebem higienização sempre que necessário.