Atração conta as aventuras do menino Coquinho que se vê perdido numa floresta cheia de mistérios. Foto: Divulgação/PSA
Atração conta as aventuras do menino Coquinho que se vê perdido numa floresta cheia de mistérios. Foto: Divulgação/PSA

No próximo sábado, dia 17, a partir das 10h, a SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires, promoverá transmissão do espetáculo teatral infantil “Cocos e Mitos”, da Cia das Cores.
A peça, com atores e bonecos, conta as aventuras do menino Coquinho, que se vê perdido numa floresta cheia de mistérios. Para encontrar seus pais, começa uma fantástica viagem com situações inesperadas que o colocam em contato com alguns seres da floresta como Saci, Boitatá, Iara, entre outros.
“Cocos e Mitos” é baseado na magia e mistério do folclore nacional e seus seres mitológicos. Os bonecos e os instrumentos musicais foram construídos com cabaças, sementes, cascas, flores, galhos e folhas.

Cia das Cores. Foto: Divulgação/PMRP

Cia das Cores

Desde 2000, o grupo promove teatro de bonecos, narração de histórias e oficinas lúdicas para crianças, e vem se consolidando na cena teatral paulistana. A Cia já se apresentou em diversos equipamentos de cultura como SESC, SESI, Centro Cultural São Paulo, CEUs, casas de cultura, bem como bibliotecas e escolas da Capital.
O trabalho caracteriza-se pela criação em grupo, pesquisa de construção de bonecos e objetos sonoros, e a descoberta de técnicas de animação criadas, a partir de técnicas tradicionais, como manipulação direta, fantoche, phantom, boneco de vara e o homem-palco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui