Presidente do Sehal, Beto Moreira, reforça a importância de manter protocolos e o funcionamento de bares e restaurantes. Foto: Divulgação/Sehal
Presidente do Sehal, Beto Moreira, reforça a importância de manter protocolos e o funcionamento de bares e restaurantes. Foto: Divulgação/Sehal

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do ABC) alerta a todos os estabelecimentos do setor manter e reforçar os protocolos sanitários em combate à pandemia de covid-19 tendo em vista o aumento de casos, neste início do ano, junto com síndromes gripais na região. “A pandemia não acabou e nós somos o setor que sempre foi referência em seguir protocolos, mesmo antes da pandemia”, afirma Beto Moreira, presidente do Sehal.

O dirigente destaca a importância de redobrar e não de relaxar a atenção com o uso de máscaras, de forma intensa e irrestrita; a higienização pessoal e do local de forma constante e distanciamento. “É melhor sermos proativos, agirmos agora, do que sermos obrigados a fechar novamente de forma compulsória”, enfatizou.

Beto Moreira comenta que, além da preocupação com a saúde, os estabelecimentos precisam manter o funcionamento. “Não queremos retroceder, já fomos duramente atingidos e devemos seguir em frente. É necessário que todos tenham consciência, reforcem os cuidados com clientes e funcionários”, destaca.

Sobre o SEHAL

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com datashow, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.