Equipe técnica da Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PMRP
Equipe técnica da Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PMRP

A equipe técnica da Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 14, para iniciar a elaboração do Plano Municipal de Saúde dos próximos quatro anos, 2022-2025. Na oportunidade, os profissionais foram orientados sobre como elaborar a matriz de ações, metas, subfunções e realização do acompanhamento de resultados.

Irani Cobra, assistente administrativo da secretaria, indicou que as metas devem ser traçadas de acordo com a realidade, para que possam ser cumpridas. “Cada setor tem sua particularidade e indicador. Não adianta colocarmos um número que não possa ser alcançado no final do Plano. Temos que trabalhar com a realidade”, pontuou.

As metas do Plano Municipal vão compor o sistema Digi-SUS (Módulo de Planejamento) do Ministério da Saúde, que irá monitorar se foram cumpridas ou não.

A próxima reunião com a apresentação dos objetivos traçados acontecerá na primeira semana do mês de maio. O Plano Municipal de Saúde deve ficar pronto em junho para apreciação do Conselho e, a versão final, no mês de julho, para a Conferência Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui