
ão Caetano foi palco da 1ª Volta Ciclística Profissional, num evento comemorativo dos 148 anos da cidade. A volta contou com a presença de 50 ciclistas da elite do esporte no Estado de São Paulo e distribuiu premiação para os três primeiros colocados.
O grande vencedor foi João Vitor da Silva (São Bernardo), com o tempo de 1h08m00s; à frente do segundo colocado Breno Rafael de Castro (Boituva), com 1h08m01s; e do terceiro Thalles Fernandez (equipe Soul), com 1h08m1.2s. Os melhores colocados entre os ciclistas de São Caetano que estiveram na prova foram Marcel Di Beo, com 1h08m1.6s, na quinta colocação, e Francisco Ramón Chamorro ficou com o 15º lugar, com 1h08m27s.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Mauro Chekin, falou com entusiasmo sobre o evento. “Um verdadeiro sucesso. É assim que classificamos a primeira Volta Ciclística de São Caetano, que contou com os 50 mais bem colocados ciclistas de todo o Estado de São Paulo. Estamos convencidos de que São Caetano tem todas as condições de receber novas provas desse porte na cidade”, ressaltou Chekin.
TOUR DE FRANCE
Essa foi a primeira prova ciclística profissional de São Caetano. O ciclismo é um esporte que combina força, resistência e estratégia, tornando-se um verdadeiro espetáculo global, com milhões de fãs ao redor do planeta. Seu maior ícone, o Tour de France, volta ciclística da França, também acontece geralmente no mês de julho, e conta com os melhores ciclistas de todo o mundo.