Vacinas da Janssen foram aplicadas neste público. Foto: Angelo Baima/PSA
Vacinas da Janssen foram aplicadas neste público. Foto: Angelo Baima/PSA

Nesta quinta-feira, 15/07, a Prefeitura de Santo André realizou a vacinação de pessoas em situação de rua no Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), localizado no Centro da cidade. Os munícipes foram imunizados com a vacina da Janssen, de dose única, por conta da dificuldade deste público em permanecer em locais fixos.

“Proteger a nossa gente é um compromisso da gestão. Imunizar a população mais vulnerável, como moradores em situação de rua com a vacina em dose única, é garantir os cuidados a este público, mais exposto a complicações de saúde. Por isso, vamos continuar ampliando a vacinação sempre que chegarem novas doses da vacina”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Imunização é realizada por equipes do Consultório de Rua, especializadas no atendimento a este público. Foto: Angelo Baima/PSA
 

Aplicações

A imunização das pessoas em situação de rua teve início em 29 de junho. Os munícipes são vacinados por equipes do Consultório na Rua, especializadas no atendimento a esta parcela da população.

“É com muita alegria que a gente recebe mais esta etapa da vacinação das pessoas em situação de rua do nosso município, e agora dentro do Centro POP, equipamento que é referência dessa população, onde eles recebem todo atendimento necessário, principalmente neste momento de pandemia, mais crítico para eles, que podem ter comorbidades e risco maior de serem contaminados”, afirmou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Campanha

Santo André já vacinou 71% da população adulta com pelo menos a primeira dose de vacina contra a Covid-19. A cidade está imunizando atualmente pessoas com mais de 35 anos e iniciará a imunização do público com mais de 30 anos no domingo (18). O município também está aplicando segunda dose nos moradores com mais de 63 anos. É necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid.