O ciclo de oficinas teve inicio na última sexta feira dia 7 e terá outros 9 encontros no Atende Fácil Express do bairro da Fundação - Foto Dvulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Fundação, braço da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), e em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), está realizando um ciclo de Oficinas de Criatividades para jovens, visando à reflexão sobre o mundo do trabalho, e em busca do primeiro emprego.

Para esse ciclo de Oficinas de Criatividades, não há mais vagas. No entanto, a Seais avisa que quem quiser se inscrever para o próximo ciclo, basta comparecer ao CRAS Fundação (Rua Heloísa Pamplona, 316, Fundação), pois as inscrições são presenciais.

O ciclo, que tem quatro pilares sobre o mundo do trabalho (identidades, cidadania e participação social, inserção produtiva e planejamento de vida), é voltado para jovens de 14 a 24 anos e acontece no Atende Fácil Express, na Agência de Desenvolvimento Econômico do Bairro Prosperidade.

Durante as aulas os jovens aprendem sobre empreendedorismo e economia solidária._ Foto Divulgação

O ciclo de Oficinas Criativas, que teve início na última sexta-feira (7/10), terá outros nove encontros, todas as sextas-feiras, das 14h às 17h, no mesmo local. Os encontros são uma preparação para o primeiro emprego, capacitando os jovens para entrevistas, elaboração de currículos, comunicação e imagens e redes sociais.

Durante o ciclo, os jovens aprendem sobre as formas de trabalho, empreendedorismo, economia solidária, cooperativismo e trabalho autônomo. A capacitação de jovens tem sido uma grande preocupação do prefeito José Auricchio Júnior, preparando as novas gerações, repassando orientação sobre os caminhos a trilhar e os auxiliando para conseguirem o tão sonhado primeiro emprego. O secretário de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata, falou sobre a parceria com o CIEE para os jovens que buscam o primeiro emprego. “No dias atuais, com a competitividade em alta, a criatividade é um fator decisivo no processo seletivo de uma vaga de emprego para os jovens. Pensando nisso, criamos esta oficina em parceria com o CIEE”, ressaltou