55 mulheres foram homenageadas hoje(8/03) pela manhã pelo prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior- Foto Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul entregou na manhã desta quarta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, o Prêmio Mulheres Empreendedoras 2023. O prefeito José Auricchio Júnior participou da homenagem a 55 mulheres de destaque, reconhecendo suas realizações e contribuições para a promoção da igualdade de gênero no mundo dos negócios. O evento, que integra a programação de atividades pelo Mês da Mulher, foi realizado no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, no Bairro Barcelona.

“Infelizmente precisamos de uma data como a de hoje para fazermos uma reflexão sobre uma sociedade mais justa e igualitária, com direitos assegurados às mulheres. Mas essa é uma luta que nos estimula a fazer ainda mais”, ressaltou Auricchio. “A mulher empreendedora tem, além do nosso carinho e respeito, o nosso apoio institucional, com diversas ações de incentivo à geração de emprego e renda.”

O chefe do Executivo também destacou que a maior parte do orçamento municipal é conduzido por mulheres, nas secretarias de Saúde (Regina Maura Zetone), Educação (Minéa Fratelli) e da Fazenda (Stefânia Wludarski). No total, das 18 pastas, oito são comandadas por mulheres, número de destaque na Região Metropolitana.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, foi uma das homenageadas. “Estamos há 20 anos em uma busca constante por igualdade de gênero. No Fundo Social, vi mulheres se transformarem em grandes empreendedoras após concluírem os nossos cursos de qualificação. A mulher traz ideias inovadoras, soluções criativas e visão mais humana para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, considerou.

O evento teve palestra de Letícia Lima e também foi prestigiado por vereadores e secretários municipais, entre eles o titular da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Daniel Córdoba. “Este é um reconhecimento da força e da dedicação da mulher para o desenvolvimento de São Caetano. São protagonistas não só hoje, mas todos os dias”, enfatizou.