O carregamento com os intens essenciais foram no sábado e domingo para São Sebastião - Foto Johnny Nogueira / PMSCS

A população de São Caetano do Sul deu uma verdadeira demonstração de humanidade, solidariedade e amor ao próximo ao doar mais de 11 toneladas de itens essenciais aos desabrigados da tragédia no Litoral Norte. As fortes chuvas durante o feriado prolongado de Carnaval resultaram em enchentes e deslizamentos – 65 pessoas morreram.

No sábado (25/2), três caminhões e duas vans da Prefeitura de São Caetano chegaram em São Sebastião com alimentos, água potável, ração PET e roupas. Os veículos percorreram os mais de 200 km escoltados por viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal), para que as doações chegassem intactas até os sobreviventes da tragédia.

As doações começaram logo no dia 21 de fevereiro, nas atividades de Carnaval do Espaço Verde Chico Mendes. Durante toda a semana passada, próprios públicos como os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Nova Gerty e Fundação, os seis CISEs (Centro Integrado de Saúde e Educação), o Fundo Social de Solidariedade, entre outros, foram pontos de arrecadação de doações.

“Nosso morador tem na solidariedade uma das marcas de sua conduta. E, diante dessa tragédia no Litoral Norte, mais uma vez a nossa população deu a sua contribuição no amparo a quem mais precisa. Quero deixar a minha gratidão a todos os que fizeram parte dessa corrente”, resumiu o prefeito José Auricchio Júnior.