Os benefícios da implementação do Facilita SP Municípios para os empreendedores locais são diversos- Foto Erik Romero / PMSCS

Com o objetivo de promover um ambiente de negócios mais favorável para empreendedores locais, a Prefeitura de São Caetano aderiu ao programa Facilita SP Municípios, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. Esta ação representa um avanço em direção à simplificação e desburocratização de processos empresariais, trazendo uma série de benefícios para empreendedores e cidadãos locais.

O Facilita SP Municípios integra o programa de liberdade econômica do Estado de São Paulo, concebido para facilitar e agilizar o ambiente de negócios em nível municipal. Por meio desta iniciativa, a cidade vai facilitar processos, integrar tecnologia e modernizar procedimentos, alinhando-se com as diretrizes de liberdade econômica estabelecidas em nível estadual.

“Esta adesão reflete nosso compromisso em criar um ambiente de negócios cada vez mais propício ao crescimento econômico e à geração de empregos em nossa cidade”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

Os benefícios da implementação do Facilita SP Municípios para os empreendedores locais são diversos. Dentre eles, destacam-se: a simplificação de processos por meio da integração tecnológica e modernização processual, o que reduz a burocracia e os procedimentos para abrir e operar empresas no município; a dispensa da necessidade de licenças e alvarás para cerca de 900 CNAEs, adotando as mesmas atividades econômicas classificadas como de baixo risco pelo Estado de São Paulo; e a significativa redução no tempo necessário para processos de licenciamento, passando de uma média atual de seis dias para uma atividade instantânea, por exemplo.

Com o Facilita SP Municípios, a Prefeitura de São Caetano reitera seu compromisso com a inovação e o crescimento econômico. “Ao simplificar os processos e oferecer suporte técnico especializado, estamos permitindo que os empresários locais possam prosperar e contribuir ainda mais para o progresso da cidade”, enfatiza Jefferson Cirne da Costa, secretário de Governo e responsável pelo expediente da Sedeti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação).