Vacinação no Paço Municipal de São Bernardo. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Vacinação no Paço Municipal de São Bernardo. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

São Bernardo deu início ao agendamento da vacinação contra a Covid-19 para o público com comorbidades e pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre 40 e 44 anos. Ambos os grupos devem se cadastrar para imunização no portal da Prefeitura https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus, a partir desta quinta-feira (27/05). Os novos contemplados também precisam realizar o cadastro no site do Governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br), para agilizar o processo no dia da vacinação.

A imunização para as pessoas com comorbidades entre 40 e 44 anos começa nesta sexta-feira, 28/05. Para pessoas com benefício de assistência à deficiência (BPC), o início da vacinação será no sábado, 29/05. No momento da aplicação das doses, é obrigatória a apresentação de comprovante da condição de risco por meio de exames, relatório ou prescrição médica ou comprovante de recebimento do BCP, além de comprovante de endereço, documento com foto, CPF, carteirinha da Unidade Básica de Saúde (UBS), além de comprovante do agendamento, impresso ou digital.

Para evitar aglomerações, a Prefeitura disponibiliza cinco postos avançados de imunização. São eles: drive thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3.222 – Rudge Ramos).

Demais grupos

 Nesta quinta-feira, 27/05, o município oferta a primeira dose da vacina para idosos entre 60 e 69 anos e pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos, além do reforço para idosos de 80 a 84 anos. Na sexta-feira (28/05), além dos novos grupos, serão contemplados com a primeira dose pessoas com comorbidades entre 50 e 54 anos e 45 a 49 anos. Os agendamentos também estão disponíveis no site da Prefeitura.

Vacina contra a fome

 Todos os postos de vacinação de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome. A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado. A campanha convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui