Equipamentos de proteção foram confeccionadas pelos internos e doadas pela Fundação Casa. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC
Equipamentos de proteção foram confeccionadas pelos internos e doadas pela Fundação Casa. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), recebeu a doação de 150 máscaras de TNT confeccionadas por internos das unidades da Fundação Casa, com unidades localizada na cidade, em parceria com a Divisão Regional Litoral (DRL). As proteções serão repassadas para as entidades cadastradas no FSS para serem distribuídas gratuitamente à população por meio do projeto “SBC de Máscaras pela Vida”. As proteções foram recebidas pela presidente do FSS, Greici Picolo Morselli.

Para o prefeito Orlando Morando, a doação das máscaras enfatiza a importância do uso das proteções pela população. “A pandemia não acabou. É fundamental que toda a população continue a respeitar todos os protocolos sanitários, entre eles o uso de máscaras de proteção”, disse.

Outro objetivo alcançado pela confecção do equipamento de proteção foi o de realizar um trabalho socioeducativo com os internos. “Através da oficina de confecção de máscaras, foram trabalhados temas como empatia, colaboração, coletividade, responsabilidade. Os adolescentes contribuíram para que o resultado fosse positivo”, afirmou Shirlei Claudino da Silva, diretora do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa SBI).

SBC DE MÁSCARAS PELA VIDA – O projeto desenvolvido pela Prefeitura, por meio do FSS, para ampliar o uso de máscaras de tecido e proporcionar o acesso gratuito ao equipamento de proteção já entregou mais de 115 mil unidades, por meio do projeto “Máscaras no Varal” e distribuição para entidades cadastradas no FSS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui