Famílias, removidas de áreas de risco, receberam chaves da casa própria, no Conjunto Habitacional Vila Esperança, das mãos do prefeito Orlando Morando. Foto: Ricardo Cassin/PSA
Famílias, removidas de áreas de risco, receberam chaves da casa própria, no Conjunto Habitacional Vila Esperança, das mãos do prefeito Orlando Morando. Foto: Ricardo Cassin/PSA

A Prefeitura de São Bernardo realizou, na noite da última segunda-feira (07/12), a entrega de 12 moradias no Conjunto Habitacional Vila Esperança, na região do Montanhão. Os apartamentos, que integram a segunda etapa do projeto de reurbanização do local, são destinados a famílias que foram removidas de áreas de risco do entorno. As chaves da casa própria foram entregues aos moradores, que poderão passar o Natal no novo lar, pelo prefeito Orlando Morando.

“É uma alegria enorme poder entregar a chave da casa própria para essas famílias. A vida pública vale a pena quando a gente pode melhorar a vida das pessoas. Nestes últimos quatro anos, conseguimos entregar mais de 1.000 moradias. E vamos realizar muito mais pela nossa população”, destacou o prefeito Orlando Morando.

As novas unidades habitacionais, localizadas na Rua Tiradentes, estão divididas em dois blocos, em estrutura de térreo. Cada moradia dispõe de 45 m², com sala, cozinha, dois quartos e lavanderia.

Conjunto Habitacional Vila Esperança. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

POLÍTICA HABITACIONAL – O projeto de urbanização integrada, infraestrutura pública e recuperação ambiental está a cargo da empresa Constracta Engenharia LTDA mediante investimento de R$ 25,2 milhões. As intervenções, divididas em duas etapas, beneficiam, no total, 448 famílias, e preveem desde a construção de apartamentos e centro comercial com 9 boxes até implantação de praça e áreas de lazer, individualização de água das habitações já entregues em fase anterior e trabalho de contenção.

A primeira etapa de obras culminou na entrega de 148 unidades habitacionais. Já a segunda fase do projeto prevê a construção de 124 moradias, sendo que, destas, 112 já foram concluídas até o momento. Outras 176 unidades serão construídas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.