Criada em 2017, ação concederá as pessoas jurídicas que realizarem inscrições e que participaram de ações do FSS. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Criada em 2017, ação concederá as pessoas jurídicas que realizarem inscrições e que participaram de ações do FSS. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A solidariedade tem sido a grande aliada no enfrentamento à pandemia de coronavírus em São Bernardo. Por essa razão, a 4ª edição do “Selo Solidariedade será ainda mais especial. O Fundo Social de Solidariedade (FSS) anuncia inscrição para pessoas jurídicas interessadas em receber o Selo Solidariedade, que estarão abertas até sexta-feira (11/12), às 17h, por meio do link: https://forms.gle/GYa9gidxpcqrqw6n8.

O intuito é homenagear pessoas jurídicas que tenham contribuído com ações lideradas pelo FSS como o programa “Adote uma Entidade”, enviado doações para a Central de Recebimento, participado da campanha “SBC de Máscaras pela Vida ou da Campanha do Agasalho.

Poderá participar ainda empresas que tenham feito parte de ações relacionadas às datas comemorativas como “Dia Internacional da Mulher” e de outros projetos sociais realizados em 2020. Em virtude da pandemia do coronavírus e para evitar aglomerações, o “Selo Solidariedade” será entregue por meio de um certificado digital. As empresas contempladas com a chancela municipal poderão utiliza-lá em todo o material de divulgação que se correlacionar com os seus objetivos.

Para a presidente do FSS, Greici Picolo Morselli, a participação de empresas nas ações do Fundo Social é fundamental, ainda mais neste ano tão atípico. “O apoio deles foi essencial para que conseguíssemos atender a população que, em virtude da pandemia, acabou sofrendo com a perda parcial ou total de seus rendimentos e, assim, ampliado, neste ano, o número de pessoas que solicitaram doações em nossa cidade”, disse.

AÇÕES DO FSS NA PANDEMIA – Com a pandemia do coronavírus, o Fundo Social de Solidariedade liderou diversas ações com o intuito de auxiliar nas demandas Municipais. A principal delas é a criação da Central de Recebimento de Doações, que envolve a participação de empresas que queiram contribuir com itens diversos. Até o momento, foram distribuídas 44 mil cestas básicas.

Outra ação liderada pelo FSS é o projeto “SBC de Máscaras pela Vida”. O objetivo é ampliar o uso de máscaras de tecido e proporcionar o acesso gratuito ao equipamento de proteção já entregou mais de 335 mil unidades, por meio do projeto “Máscaras no Varal” e distribuição para serviços municipais e entidades cadastradas no FSS.