Instituição está localizada na Rua da Goiabeiras, no bairro Jardim. Foto: Divulgação
Instituição está localizada na Rua da Goiabeiras, no bairro Jardim. Foto: Divulgação

Nos últimos anos, Santo André tem atraído novos investimentos. Um exemplo disso é que na semana passada, foi inaugurada na Rua das Goiabeiras, no Bairro Jardim, a Red House Internacional School, instituição que terá investimento total na ordem dos R$ 20 milhões ao longo dos próximos cinco anos.

Claudio Parisotto, sócio local da Instituição, comentou que escolheu Santo André para implantar a escola devido o potencial que a cidade tem. “Queríamos trazer uma escola diferenciada, com um currículo especial e com moldes internacionais. A cidade tem um bom poder aquisitivo e também tem a questão geográfica. Ela está bem localizada para captar também alunos de outras cidades da região”, explicou o empresário.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a instalação da escola não é importante somente para a economia, mas também pela melhoria na rede de ensino disponível no ABC. “Dentro da Secretaria de Desenvolvimento temos três pilares muito bem definidos, que é melhorar o ambiente de negócios, a competitividade das empresas e a qualificação. Quando falamos em qualificação, é importante que falemos sobre a educação, seja pública ou privada”, disse Banzato.

Estrutura

Com 1.700 metros quadrados de área construída, a escola bilíngue tem capacidade para 300 alunos. O novo campus abrigará inicialmente alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, e gradualmente ampliará a sua grade até o Ensino Médio.

Com imersão na língua inglesa, a instituição conta com um moderno laboratório, biblioteca, sala de artes, sala de música, playgrounds, jardins, quadra poliesportiva coberta, entre outros espaços colaborativos que estimulam o aprendizado. Além disso, há uma proposta pedagógica de uma metodologia personalizada que leva em conta as características e histórico de cada aluno.

Outras instalações

A Red House Internacional School se soma à eficiente estrutura encontrada em Santo André. A cidade conta com 67 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental), duas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), 45 creches, cinco Centros Públicos de Formação Profissional e outras 121 escolas particulares.

Nas escolas municipais, há programa Qualieducação, que foi desenvolvido em três eixos principais: formação aliada à humanização, investimento em tecnologia e manutenção das unidades escolares, por meio do Escola em Dia.

Investimento na educação

Ainda como recurso para o retorno das aulas neste ano letivo, integrando um dos eixos do programa Qualieducação, que trata do investimento em tecnologia, a Prefeitura niciou a entrega de 15.000 tablets com acesso à internet para atender todos os alunos do 2ª ao 5ª ano do Ensino Fundamental.

Em 2021 foram entregues 8.500 tablets a alunos e professores do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental, docentes de creches municipais e inclusão, além de professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para contribuir com o ensino.