Sexto episódio da segunda temporada da série está disponível no YouTube- Fotos Divulgação/PSA

A série Santo André na Lupa traz em seu novo episódio personagens do Jardim Alvorada. Este é o sexto capítulo da segunda temporada e já está disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Ga3lZQZVQQ0). Traçando o objetivo de explorar a cultura local e trazer à tona os talentos que fazem parte de cada território, foram selecionados personagens para compartilhar suas experiências.

 A banca de jornal do tio foi o início da história entre Cauê Zampar, de 32 anos, e a tatuagem. Aos 7 anos de idade ele começou a se interessar pelos desenhos que via nas revistas especializadas da época. Conforme o tempo passava, o hobby de desenhar foi se aprimorando e a vontade de se tornar tatuador também. 

 Foi por volta dos 20 anos, e ainda trabalhando em uma loja de skate, que Zampar conseguiu comprar seu primeiro equipamento e começou a tatuar seus amigos de graça. Com a negativa de seu pai, que acreditava que aquilo não era profissão, ele saiu de casa e foi morar sozinho para realizar seu sonho. Hoje, mais de 10 anos depois, se tornou tatuador especializado em realismo.

 Outra personagem deste episódio é Lilian Nunes. Artesã desde muito nova, ela voltou à sua paixão após anos trabalhando em outras áreas. Foi a convite de uma amiga que começou a tecer bonecas de pano – a princípio para participar de feiras. Autodidata, buscou conhecimento para sua nova profissão por meio das redes sociais. E foi dessa forma que ela deixou a profissão de manicure para se dedicar ao seu ateliê, que produz bonecas de pano ou feltro artesanais, personalizadas, e fraldas bordadas e naninhas de bebê. 

 O episódio traz ainda a história de Leonardo Araújo, grafiteiro que mora no Jardim Alvorada. Conhecido nas ruas como Neguim, é um dos artistas mais renomados do grafite nacional. Já grafitou obras no Memorial da América Latina e até fora do Brasil.

 Com essa diversidade de talentos e perspectivas, a série Santo André na Lupa continua a celebrar a força cultural e a identidade única da cidade, proporcionando aos espectadores uma imersão completa no universo cultural da região.

 Os próximos episódios irão passar por Jardim Cristiane, Parque Novo Oratório, Jardim Stella, Jardim Jamaica e Santa Teresinha, e serão disponibilizados a cada 15 dias. Os demais capítulos desta segunda temporada, nos bairros Centro, Paranapiacaba, Bairro Campestre, Vila Luzita e Vila Pires podem ser acessados no link http://acesse.santoandre.br/SANALUPA2aTemporada.

 A série Santo André na Lupa é uma realização da Secretaria de Cultura de Santo André com apresentação de Marcel Melinsky, produção de Daniel Tossato, direção e edição de Vinícius Sobrinho e Hugo Bueno e com imagens de drone de Juan Pereira.

 Primeira temporada – A primeira temporada do programa Santo André na Lupa teve início em janeiro de 2023 e visitou os bairros Vila Floresta, Jardim Santo André, Jardim Ana Maria, Parque Jaçatuba, Parque Marajoara, Vila Guiomar, Vila Sacadura Cabral, Vila Assunção e Recreio da Borda do Campo. Para assistir, basta acessar: https://www.youtube.com/@santoandrenalupa/.